Girl drawing smiley face on to a wall

Felicidade é gostar de viver

César Anderle

Diretor da Anderle Transportes

 

Já diziam que a felicidade é um estado de espírito, é gostar de viver, é estar de bem com a vida.

 

Cuidar da vida, dos relacionamentos e da saúde também nos ajuda para estarmos bem. Algumas vezes nos deparamos com problemas e, nesta descoberta, pensamos que a infelicidade se apoderou de nosso ser. Dificuldades nos ajudam a ter coragem para fazer diferente, para buscar alternativas. Digo que são oportunidades para nos tornar pessoas melhores; melhores para a família; melhores para a sociedade; melhores para nós mesmos. É justamente a oportunidade para nos encontrarmos com o nosso “eu” e nos darmos conta que, dentro da gente, existe alguém que precisa ser escutado, cobrado, corrigido, melhorado, ou seja, crescer em maturidade.

 

Podemos pensar que é necessário equilíbrio para entender e reconhecer os defeitos que temos, mas devemos ter sempre em mente que também fazemos muitas coisas certas. Nessa linha, atitudes diárias nos fazem sermos humanos, entender o outro, pensar no outro, se preocupar com o outro, amar o outro.

 

A felicidade é completa, desde que compreendamos os nossos limites, bem como os limites de cada um. Não podemos basear nossa felicidade pela aceitação de quem está próximo de nós. Devemos sim, nos aceitar, inclusive em nossos próprios erros, aceitar a individualidade de cada um que nos cerca, os gostos, a crença, a fé.

 

Gostar de viver é parar de reclamar da vida. Nem tudo dará certo como planejamos. O gosto pelo viver é agradecer também o que dá errado, agradecer ao final do dia pela desilusão que tivemos em nosso trabalho, pela discussão em nossa família, para assim, ao deitar em nosso travesseiro, deixarmos a consciência falar e compreender o outro lado daquela situação. O tempo é o melhor remédio para tudo, nada como um dia após o outro, um mês após o outro, um ano após o outro.

 

Tudo será resolvido, tudo encaixará como um belo jogo de quebra-cabeça, não pense que a vida não lhe dará respostas, ela sempre dá… cabe a você estar aberto para o aprendizado, aberto para enxergar a situação vivida, o erro cometido.

 

A maturidade nos alcançará quando aceitarmos e enfrentarmos os nossos próprios desafios, quando aprendermos com os erros, quando superarmos as dificuldades impostas pela vida. Talvez hoje o fardo seja pesado, mas amanhã será um pouco mais leve, semana que vem suportaremos de uma forma mais amena, no mês seguinte se abrandará, mas se faz necessário atitude positiva para avançarmos, conhecer o problema, admiti-lo, refletir, planejar ações a serem desenvolvidas e atitudes assertivas para a solução do mesmo.

 

Olhar, pensar e agir.

 

A vida é complexa, ela nos traz desafios, mas também nos traz paz de espírito, através da Felicidade, que poderá ser plena se tivermos uma alma aberta para o amor. Assim nos ensinou o Criador, passa pelo nosso sim para encontrá-la.

 

Sucesso e Felicidade!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *