clube esportivo 3

Negativas nos testes para Covid-19 permitem início dos treinamentos para o Clube Esportivo

Seguindo os protocolos determinados pela Federação Gaúcha de Futebol, o Clube Esportivo Bento Gonçalves retomará os treinamentos presenciais no complexo esportivo Montanha dos Vinhedos após todos os atletas, membros da comissão técnica, funcionários e integrantes da diretoria do clube apresentarem resultados negativos para a presença do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (02), o grupo alviazul se reapresentou para iniciar os trabalhos com vistas ao retorno do Campeonato Gaúcho 2020.

No total, foram 44 testes aplicados no início da semana por um laboratório parceiro da FGF. Com a negativa para a Covid-19, a ideia é retomar a preparação física, num primeiro momento – já que a região da Serra Gaúcha está na bandeira laranja no Modelo do Distanciamento Controlado proposto pelo Governo do Estado, não permitindo treinos coletivos.

Para garantir a segurança do centro de treinamento, além de passar pelo processo de sanitização na semana passada, o estádio Montanha dos Vinhedos terá acesso restrito – permitindo a entrada somente dos colaboradores que já realizaram os testes. O Departamento Médico do clube também elaborou um protocolo que foi entregue ao grupo para garantir a segurança no reinício das atividades. No documento são detalhadas as recomendações que devem ser seguidas do pré ao pós-treino – como a divisão dos atletas em grupos, a constante higienização dos acessórios e aparelhos utilizados e a medição da temperatura corporal dos atletas. O departamento também produziu um protocolo personalizado para cada atleta, levando em consideração as especificidades dos jogadores.

Para conferir o protocolo completo entregue ao grupo, acesse este link https://bit.ly/31ERJJa.

teste covid

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *