Graziela - colunista (2)

Esperar ou agir?

Graziela Dalpian

Coach Integral Sistêmico

@grazidalpiancoach

 

Quem imaginou passar por tudo isso que estamos vivendo nesse momento? Com certeza, essa situação será lembrada na história da humanidade. Nesse cenário, o autoconhecimento nunca foi tão valioso. Estamos passando muito mais tempo conosco. Eventos sociais são nulos, uma volta para interagir é praticamente inexistente, até para se tomar um café existe uma série de cuidados. O isolamento passou a fazer parte do ser humano. Antes passávamos horas com amigos e familiares, ou íamos a lugares para conversar, nos divertir ou até conhecer pessoas diferentes. Hoje, precisamos manter convívio com nosso próprio eu, o que, em muitos casos, se agravam a ansiedade, a depressão, a tristeza e até o pânico.

 

O quero dizer é que, com essa situação atual, ficou mais evidente que precisamos conhecer a si próprio, conhecer nossas emoções. Quanto mais nos conhecemos, mais sabemos lidar com as situações que ocorrem na nossa vida.

 

Então, reflita nesse momento, sinceramente, o quanto você tem olhado para dentro de si próprio, o quanto você tem olhado para suas emoções, o quanto você tem olhado para a sua vida? A sua vida está da maneira que você gostaria? O que tem lhe impedido de ter a vida que realmente almeja?

 

Aproveite esse momento para fazer essas reflexões e para buscar o que precisa. Você pode ficar se lamentando pela situação atual ou tentar olhar o que você pode aprender com ela.

 

Eu sei, você pode estar dizendo ou pensando: falar parece fácil. Mas lhe pergunto: e ficar na situação que você está, é fácil?

 

Qualquer que seja o seu sonho, você deve preparar o terreno, deve mudar as circunstâncias necessárias para alcançar os seus objetivos e o seu sucesso. Porém, para termos essa percepção, precisamos trabalhar nossos pensamentos e nossas atitudes. O que faz eu gostar ainda mais dessa frase:  quando eu mudo, tudo muda ao meu redor.

 

E sim, não é fácil. Mas ficar na mesma situação, ou se lamentando pela situação atual e esperando que ela simplesmente passe, também não irá facilitar. Busque então olhar para dentro de você, analise seus sentimentos, analise ao seu redor, olhe a sua vida.

 

Seja sincero com você e diga: qual ação você irá fazer a partir de agora?

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *