Bianca_Stock_1

“Escuta docente” é o tema da live educação em tempos de pandemia que ocorre nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira ocorre a live “Educação em Tempos de Pandemia” com a psicóloga Bianca Stock, tendo como título “Escuta Docente: partilhas e estratégias por escolas vivas em tempo de pandemia”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o evento virtual ocorreu às 8h, para professores de Anos Finais, Ensino Médio e EJA; e às 16h30 ocorre para professores de Educação Infantil e Anos Iniciais, e será transmitido pelo Facebook da Prefeitura (https://bit.ly/2Vflb4s).

 

As rotinas escolares de todos se modificaram por causa da pandemia do Coronavírus. Medidas temporárias de prevenção ao contágio precisaram ser adotadas como isolamento social e protocolos de sanitização. Dessa forma, as escolas precisam estar preparadas para o possível retorno para as salas de aulas.

 

Stock destaca que é preciso dar atenção de como a saúde mental está sendo afetada e como a Escuta Docente pode auxiliar neste contexto: “Ao sermos escutados, percebemos que estamos sendo respeitados em nossa história; tornamo-nos mais disponíveis para escutar as crianças, adolescentes e famílias; olhamos com mais generosidade para o cotidiano e com menos cobrança. É pela escuta que reinserimos fluxos de vida importantes no presente, os quais garantirão um retorno responsável e acolhedor para as atividades presenciais, quando tudo isso passar”, ressalta.

 

Serviço

O que: live Educação em Tempos de Pandemia com o título “Escuta Docente: partilhas e estratégias por escolas vivas em tempo de pandemia”

Quando: 26 de junho

Horário: 8h, para professores de Anos Finais, Ensino Médio e EJA; e 16h30, para professores de Educação Infantil e Anos Iniciais

Onde: Facebook da Prefeitura (https://bit.ly/2Vflb4s)

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *