campanha do agasalho 2

Campanha do Agasalho 2020 é lançada em Bento Gonçalves

Bento Gonçalves lançou nesta terça-feira (16) a Campanha do Agasalho 2020. Com o lema “Vamos juntos espalhar o amor e a solidariedade”, a iniciativa ocorre de 16 de junho a 15 de julho, e conta com algumas novidades para que a população mantenha o espírito de solidariedade e continue contribuindo para a ação mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus.

Entre as alternativas propostas, para proteger a população e incentivar as doações, está a realização de duas ações com sistema de drive-thru nos próximos sábados, 20 e 27, das 9h às 12h, em dois pontos da cidade: no Corpo de Bombeiros e em frente ao Palácio Municipal, na Via Del Vino.
A Campanha também contará com quatro pontos fixos de coleta: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Complexo Administrativo e Corpo de Bombeiros. Os agasalhos coletados passarão por uma espécie de “quarentena” no Ginásio Municipal de Esportes, e ficarão por 72 horas arejando, para depois serem triados, embalados e entregues à população.
O secretário interino da SEDES, Wagner Dalla Vale convoca todos a se unirem e se engajarem na Campanha. “Apesar de estarmos em meio a uma pandemia, o inverno esta chegando, por isso precisamos, além de fornecer o alimento que o município está dispensando aos menos favorecidos, aquecer quem mais precisa. Reduzimos os pontos de coleta evitando assim a circulação de pessoas durante esse período. Pedimos que sejam doadas peças em bom estado de conservação.

 

Todos os cuidados com higiene e segurança estão sendo tomados, visando proteger todos os envolvidos no processo. Tanto para quem doa, para quem manipula/tria e pra quem recebe. Neste sentido orientamos que quem receber as doações higienize as peças antes de usar”, ressalta o Secretário.
Em um primeiro momento, a distribuição à comunidade será feita pelas seguintes entidades socioassistenciais: Ação Social São Roque, Sociedade Santo Antônio, Lar da Caridade e Nossa Casa.
“Esse ano é mais um desafio frente a tantos que estamos enfrentando diante dessa pandemia, mas seguimos buscando o melhor para a nossa comunidade. Apesar das adversidades, não vamos deixar de executar nada que seja nosso papel, nosso dever, que é promover saúde e qualidade de vida para a população. Feita algumas adaptações necessárias, estaremos realizando a Campanha de forma segura, com muito carinho e buscando levar a quem precisa um pouco de acalento nesse inverno”, destaca a primeira-dama, Chyntia Pasin.

 

No ano passado, a mobilização solidária bateu o recorde de todas as edições, com a arrecadação de cerca de 62 mil peças de roupas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *