renovação do convênio

Assinada renovação do convênio do policiamento comunitário em Bento Gonçalves

Nesta terça-feira (16), aniversário de 14 anos de existência do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas em Bento Gonçalves, foi assinada, pela Prefeitura e Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública, a renovação do convênio do Policiamento Comunitário por mais cinco anos no município.

Na oportunidade também foi realizada a entrega da viatura L200 Triton Sport para a corporação, que será empregada na Força Tática de Bento Gonçalves. O veículo foi adquirido pela Prefeitura e Consepro, com apoio do Grupo Renascer da Serra.

“Neste ano que passou, o Consepro completou 30 anos e quero fazer uma agradecimento a comunidade pelo apoio que nós recebemos ao longo desse tempo. O exemplo disso é hoje, com essa parceira entre a Prefeitura, estarmos fazendo a entrega dessa viatura. Quero agradecer a todos e parabenizar o Batalhão por essa data de aniversário”, destacou o presente do Consepro, José Carlos Zortéa.

O presidente do Grupo Renascer da Serra, Flademir Martins de Oliveira, destacou a importância da aquisição. “O grupo Renascer apoia a força tática em 25 cidades e parabenizamos o comando da Brigada Militar pela abertura. Agradecemos a oportunidade de estar presente e estaremos juntos em todas as batalhas que forem enfrentar”, frisou.

Na ocasião, também foi realizada a entrega do convite ao prefeito Guilherme Pasin informando que ele receberá a primeira comenda da história do 3º BPAT.

“Além da entrega desse veículo que irá reforçar a segurança pública de Bento Gonçalves, esse é um momento muito especial, pois chegamos em um saldo extremamente positivo para o nosso policiamento comunitário. Bento Gonçalves mais uma vez sendo pioneira e inova nesse convênio. Até ano passado, o convênio que beneficiava 32 profissionais, agora amplia o leque de beneficiários para 49 profissionais. Isso demonstra que Bento Gonçalves tem carinho e apreço por todos aqueles que garantem a nossa vida e a nossa segurança”, salientou o prefeito Guilherme Pasin.

Durante o ato, também foi apresentada à comunidade as melhorias feitas nas instalações no 3º BPAT, com a construção de um estacionamento para o efetivo da corporação.

“Estamos muito felizes em celebrar o aniversário da corporação com mais essas conquistas para a segurança de Bento Gonçalves. Agradecemos a todos pelo empenho e o apoio que estamos recebendo”, declarou o comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo César de Carvalho.

Atendendo aos protocolos do Ministério da Saúde de prevenção ao Coronavírus, o evento contou a presença do vereador Amarildo Lucatelli, dos secretários de Segurança, capitão Diego Caetano de Souza, e de Governo, Carlos Quadros, comandante do 3º BPAT, tenente coronel Paulo Cesar de Carvalho, major Luis Fernando Becker e o capitão Rogério Schu dos Santos.

Renovação do convênio do Policiamento Comunitário

Além da realização do policiamento comunitário em Núcleos, o programa visa realização de ações em todos os bairros da cidade, com emprego da base comunitária móvel, com visitas comunitárias e reuniões, fortalecimento da prestação de serviço nas bases fixas e ampliação dos projetos sociais e institucionais já realizados.

Ao todo, 49 agentes de segurança participam do programa, sendo 37 da Brigada Militar e 12 da Polícia Civil. Cada um deles receberá auxílio-alimentação, repassados pela Prefeitura ao Consepro, totalizando cerca de R$ 29 mil mensais.

Além dos núcleos existentes nos bairros Cidade Alta, Juventude, Santo Antão, Santa Helena, Botafogo, Santa Rita, Progresso, Maria Goreti, Humaitá, São Roque, Universitário, São Bento, Planalto, Fenavinho, São Francisco, Licorsul, Barracão, Caminhos de Pedra, Tuiuti e São Valentim, o plano de trabalho atual busca ampliar as ações para toda a cidade.

Foto: Laura Kirchhof

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *