download (1)

Grupo Antifa-BG organiza manifestação para este domingo em frente ao Palácio Municipal

Neste domingo (14) acontece em Bento Gonçalves um ato democrático antifascista e anti-racista, organizado por um grupo de jovens e estudantes locais. Seguindo a onda mundial de manifestações, o grupo formado por bento-gonçalvense afirma que o ato é contra o racismo, fascismo e a favor da democracia. A manifestação está marcada para ocorrer a partir das 15h em frente à prefeitura.

Uma das organizadoras do ato, Emanuelle Da Silva, diz que “o protesto organizado por jovens da cidade de Bento, tem como objetivo lutar contra as desigualdades que há na sociedade além de dar voz às pessoas marginalizadas pela mesma na tentativa de unir todas as camadas da sociedade contra a violência. Repudiamos atos de racismo e seguimos a vertente antifascista, que em suma é que uma ideologia que prega a igualdade de direitos e a ruptura de pensamentos com vertentes ideológicas que disseminam o ódio e ferem a constituição”. Ela salienta ainda que já foi vítima de racismo.

“Eu abandonei o esporte que praticava após sofrer insultos racistas”, relata.

O Protesto contará com distribuição de material informativo sobre o que é fascismo, além de propor a todos manifestantes os cuidados necessários devido a Pandemia e fomentar a todos os manifestantes que seja um ato pacífico.

Os organizadores afirmam ainda que “diversos grupos foram convidados para participar do ato, porém foi exigido que não houvesse bandeiras partidárias”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *