pasin- calendário de eventos

Bento Gonçalves anuncia calendário de eventos 2020

Belezas naturais, vinhos de qualidade, farta gastronomia e estrutura para bem receber os visitantes: Bento Gonçalves tem e, por isso, se consolidou como destino não apenas de quem quer aproveitar as férias ou curtir um final de semana de lazer, mas também daqueles que querem fazer negócios.

 

A cidade se consagrou nos últimos anos na atração de eventos. Com a pandemia do coronavírus o cenário foi modificado e alguns eventos foram adiados. Após o planejamento com as entidades promotoras, e a criação de protocolos específicos de saúde e segurança, nesta quinta-feira, 04, foi anunciado através de live nas redes sociais o Calendários de Eventos 2020 previsto para o segundo semestre na cidade.

 

O Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto destacou que “hoje após muito planejamento estamos anunciando a retomada do calendário de eventos em nossa cidade. Toda retomada será com muita responsabilidade e segurança. Para isso criamos protocolos para essa retomada”, disse.

 

Na ocasião, foi anunciado o Selo Evento seguro, que vai determinar os protocolos a serem seguidos para realização das atividades.

 

O Secretário apresentou as datas do Festival de Balonismo, que acontece de 10 a 13 de setembro, o Natal Bento, que será realizado de 12 novembro até 24 de dezembro. Além disso, anunciou a realização da Decorare de 25 de setembro até 31 de outubro e o 36ª Congresso dos Sindicatos, promovido pelo Sindilojas, que será de 23 a 25 de novembro.

 

Cultura

O Secretário de Cultura, Evandro Soares apresentou a realização da Feira do Livro de 07 até 18 de outubro, Festejos Farroupilha 10 a 20 de setembro e Bento Wine Jazz nos dias 27, 28 e 29 de novembro. “Um grande momento, porque o setor cultural primava por esse retorno, com toda segurança necessária. E isso é um momento especial”, destacou.

 

Movelsul

Um dos primeiros eventos a ter a data adiada a Movelsul Brasil 2020 tem data marcada de 14 até 17 de setembro. ” A Movelsul, principal feira do setor moveleiro com mais de 40 anos de história leva o nome de Bento para o mundo. Quando adiamos a feira, pensamos na segurança e saúde da nossa população até um retorno responsável. E o momento de anunciar a data chegou”, destacou o Presidente, Vinicius Benini.

 

Wine South America

Representando a Wine South America, a gestora Jussara Konrad apresentou a realização da feira de 23 a 25 de setembro. “Vamos manter a data programada, com a confiança de podermos brindar, com todos protocolos, para geração de negócios e poder mostrar nossa cidade para todos, em um ambiente seguro”, disse.

 

Fenavinho

A feira que deu o título de capital do Vinho a cidade, retorna com o vinho encanado na Via del Vino, nos dias 19, 20, 26 , 27 de setembro e 3 e 4 de outubro. A festa acontece de 08 até 18 de outubro nos pavilhões da FundaParque.  “Depois de muitos estudos podemos estar hoje apresentando estas novas datas. Um evento para daqui a quatro meses, que indica um cenário otimista para realização de eventos e para realização da nossa edição da Fenavinho”, comemora o Coordenador do Comitê Fenavinho, Roberto Cainelli Junior.

 

Expobento

De 08 até 18 de outubro também ocorre a 30ª edição da Expobento, a maior Feira Multissetorial do Brasil. “Uma feira emblemática, que estaria iniciando nesta semana. E com muita alegria anunciamos a realização, e esperamos repetir o sucesso das edições anteriores com um evento grandioso, com um série de eventos para todos”, ressalta o Diretor Geral da ExpobentoGilberto Durante.

 

Sparkling Night Run

Bruno Benini falou sobre a Sparkling Night Run, que acontece no dia 14 de novembro. “Estaremos oferecendo um ambiente festivo, com toda segurança e quesitos de saúde para população. A edição no parque de evento foi um sucesso, em breve estaremos divulgando mais informações”.

 

Avaliação Nacional de Vinhos

A Avaliação Nacional de Vinhos será realizada no dia 07 de novembro e 10º Brazil Wine Challenge de 13 a 16 de outubro como destacou o presidente da ABE, Daniel Salvador. “Somos referência na produção dos melhores vinhos e espumantes do Brasil e do mundo. Dentre os dois eventos previstos, conseguimos manter a realização de ambos”, disse.

 

O Prefeito Guilherme Pasin agradeceu as  entidades “que tiraram essa questão de incerteza e receio e transformaram em muita convicção e energia. É a vitrine dos nossos produtos de Bento e serra gaúcha, e o fruto do trabalho de nossa gente. Precisamos ressaltar que essa retomada será mediante um rígido protocolo de responsabilidade e segurança para aqueles que visitarão os eventos, mas também para aqueles que estão expondo e trabalhando nos eventos. Com muito otimismo, esperança e trabalho vamos fazer a diferença.

 

Confira as feiras:

Festival de Balonismo- 10 a 13 de setembro

Natal Bento– 12 de novembro até 24 de dezembro

Decorare- 25 de setembro até 31 de outubro

36ª CNSE 23 a 25 de novembro

Feira do Livro 07 a 18 de outubro

Festejos Farroupilha 10 a 20 de setembro

Bento Wine Jazz 27, 28 e 29 de novembro.

Movelsul – 14 até 17 de setembro

Wine South America- 23 a 25 de setembro

Fenavinho Vinho encanado –19, 29, 26, 27 de setembro e 04 de outubro. Festa acontece de 08 até 18 de outubro

Expobento 08 até 18 de outubro

Sparkling Night Run 14 de novembro

10º Brazil Wine Challenge 13 a 16 de outubro

Avaliação Nacional de Vinhos 07 de novembro

 

Foto: José Martim Estefanon

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *