sair do ninho

Projeto oferece oficinas gratuitas de Teatro e Circo on-line

Vamos fazer arte nessa quarentena? Esse é a proposta do Projeto Sair do Ninho, que oferece aulas on-line de teatro e técnicas circense para surdos. É um projeto inédito no município para esse público em específico. As inscrições são gratuitas e as aulas iniciam na segunda quinzena de junho. O projeto foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves na categoria de capacitação e qualificação. Com as mudanças ocorridas por causa da pandemia, as aulas serão ministradas on-line, neste primeiro momento, pelos professores Máhrcia Carraro e Tiago Trovão, com tradução simultânea em Libras pela intérprete Andrea Forquim.

As vagas são limitadas e estão abertas ao público em geral, em especial aos surdos, que são o público-alvo do projeto, e que visa a formação de artistas. Uma oportunidade de aprender técnicas que auxiliam na desenvoltura e melhora a interação social.

Segundo o proponente, Alex do Nascimento, o projeto visa promover um processo de construção e reflexão de práticas, objetivando criar mecanismos que possibilitam abrir novos caminhos para atender a problemática da inclusão de surdos na comunidade de ouvintes.

As inscrições podem ser feitas com a produtora cultural do projeto, pelo WhatsApp 54.98403.2180.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *