EAD Apeme capa destaque

EAD APEME: entidade oferece cursos e eventos on line

A APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi apresenta uma novidade aos seus associados e público em geral: a oferta de cursos e eventos on line, batizado como EAD APEME. O novo serviço já está disponível no site www.apeme.com.br/agenda. Um diferencial dos cursos on line da APEME é a parceria com a Sicredi Serrana, cujos associados podem obter até 50% do valor do curso subsidiado.

Conforme a Presidente Rosângela da Costa, “Somente nos últimos três anos, a APEME formou mais de 1.800 pessoas em 90 turmas de capacitação presenciais. Nossa experiência agora será usada na plataforma digital. Nosso plano para 2020 era realizar muitos eventos, cursos e comemorações pelos 25 anos. Mas com a pandemia do coronavírus, buscamos nos adaptar, para em primeiro lugar, preservar a saúde de nossos colaboradores e associados.” Rosângela também destaca que as capacitações presenciais serão retomadas na entidade quando houver total segurança para isso. “Nosso planejamento é de manter tanto os cursos on line como presenciais futuramente.”

O projeto piloto será o curso “Gestão financeira para pequenos e médios negócios”, nos dias 17 e 24 de junho, 1º de julho de 2020, quartas-feiras. O curso será ao vivo e on line, das 19h às 22h, com um pequeno intervalo no meio. O instrutor é Samuel M. Basso, Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistema, pós-graduado em Gestão Empresarial, mestre em Administração de Empresas, empresário, consultor, professor e palestrante. É fundador e diretor da empresa Otimizy Sistemas Inteligentes.

Ainda para o mês de junho, estão programados a primeira edição do Aproximando ao vivo e on Line – Encontros de Relacionamento, no dia 19; e a Mini Palestra On Line “Entenda como recuperar o crédito, ter menos risco e acelerar suas vendas”, no dia 25 de junho.

Informações e inscrições no sitewww.apeme.com.br/agenda, ou pelo fone (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 99175-3680 e e-mail comercial@apeme.com.br.

 

Saiba mais: 10 motivos para fazer o EAD APEME

  1. Repense seu negócio – Este é o momento de buscar novas estratégias e de pensar “fora da caixa”.
  2. Cursos Exclusivos – Conteúdo atual, prático e aplicável, customizado para nós.
  3. Professores Experientes – Profissionais da área, com experiência de mercado, renomados e que já fazem parte de nosso corpo técnico.
  4. Tradição – Somente nos últimos três anos, formamos mais de 1.800 pessoas em 90 turmas de capacitação presenciais. Nossa experiência agora será usada na plataforma digital.
  5. Atendimento personalizado – Nossa equipe de atendimento está pronta para lhe ajudar a ter a melhor experiência possível e auxiliar em todo processo no decorrer do curso.
  6. Multiplataforma – Assista às aulas na plataforma que preferir: computador de mesa, notebook, smartphone ou tablet.
  7. Pagamento facilitado – Você pode parcelar no cartão de crédito, usar seu cartão de débito ou pagar no boleto.
  8. Sem custos extras – Você não tem custos adicionais de deslocamento.
  9. Tire suas dúvidas – Possibilidade de sanar suas dúvidas diretamente com o professor.
  10. Certificado na mão – Ao término você recebe certificado de participação digital.

 

Conheça o Curso: “Gestão financeira para pequenos e médios negócios” com Samuel Basso

Objetivos:  Conhecer e aplicar os princípios da gestão financeira empresarial. O aluno aprenderá os fundamentos da administração empresarial; planejamento e gestão financeira; análise financeira; mensuração de resultados; fluxo de caixa; análise de solvência de empresas; principais índices financeiros. O curso visa fornecer ao administrador os elementos que o possibilite realizar uma adequada gestão financeira em organizações de qualquer ramo de atividade, de forma a tomar decisões que tragam melhores retornos para a empresa.

Para quem é este curso:  Empresários de micro e pequenas empresas, pessoas que atuam na área financeira de pequenas empresas, MEIs e demais interessados não pertencentes à área financeira como marketing, comercial, recursos humanos, editorial, produtos, jurídico, etc., porém envolvidos em processos de tomada de decisão da empresa, processos de planejamento/orçamento e avaliação de projetos.

Conteúdo:

  • Módulo 1 – Entendendo sua empresa
    • Importância da gestão financeira;
    • Entenda porque as empresas quebram;
    • O que devemos mudar na nossa gestão;
    • Como planejar e realizar a gestão financeira.

 

  • Módulo 2 – Controlando sua empresa
  • Quais controles financeiros são importantes;
  • Como montar um plano de contas de sucesso;
  • Como controlar as movimentações financeiras;
  • Construindo um fluxo de caixa completo.

 

  • Módulo 3 – Analisando sua empresa
  • Como analisar e gerenciar o fluxo de caixa;
  • Como reduzir custos e ter mais lucro;
  • Como calcular a margem contribuição;
  • Como calcular o ponto de equilíbrio.

 

Metodologia: Aulas online práticas, conceitos teóricos, análise de textos e estudos de caso. Serão realizados debates entre os alunos e exemplos reais de aplicações dos conceitos apresentados para melhor aprendizagem dos conceitos trabalhados em aula.           

 

Materiais necessários:

– Internet;

– Um dos equipamentos abaixo:

Notebook, smartphone ou tablet (que já tem câmera e microfone para participação com vídeo e voz);

Computador de mesa com caixinhas de som (e com webcam e microfone – opcionais para participação com vídeo e voz);

– Fone de ouvido (opcional);

– Calculadora.

 

Investimento:

Associado APEME: R$ 260,00

Público em geral: R$ 325,00

Parcelamento no cartão de crédito; pagamento no cartão de débito ou boleto, mediante sua escolha.

Associado Sicredi Serrana RS tem incentivo de até 50% do valor. Informe-se na APEME antes de adquirir o curso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *