luz 2

Gratidão

Por César Anderle 

Nosso agir e nosso pensar fica mais leve se soubermos ouvir a voz de Deus. Quantas vezes nos deparamos com dificuldades e não sabemos para onde andar?

A vida nos apresenta alguns obstáculos. As pessoas nos desafiam, as notícias nos amedrontam.

Onde buscaremos a Paz nestes tempos de incerteza? Porque nascemos, crescemos e sofremos?

Por que será que as tristezas nos abatem?

Perguntas que não conseguimos responder num primeiro momento. Somente o tempo nos dará as respostas devidas e coerentes. Já dizia um poeta: nada como um dia após o outro.

Gratidão, talvez esta seja a palavra mais sábia de todas e a grande resposta para as perguntas acima. Devemos ser gratos ao amanhecer, gratos em acolher o dia, saborear o aroma do café de manhã cedinho. Ser gratos em poder olhar para nossa esposa, marido, nossos filhos. O abraço fraterno, quente e demorado, e o beijo amoroso em nossa família. A gratidão pelo trabalho em que estamos inseridos, o bem que fazemos para nossa comunidade, para a sociedade, o querer o bem para todos.

Já pensou em agradecer também pelo que nos acontece de errado? Será que o que nos aconteceu não serviu para pensarmos diferente, analisarmos a situação de outra forma, concluirmos que foi necessário o sofrimento para o crescimento como pessoa e de espírito?

A gratidão elimina medos, preocupações, sofrimento e até depressão. Ela nos traz felicidade, lucidez, compaixão, compreensão, paciência, gentileza e, por fim, paz de espírito.

Você já teve sucesso em algum momento de sua vida?

Se você obteve sucesso, com certeza, teve gratidão em seu coração. Com a ausência deste sentimento, nada poderia fazer: agradecer o outro, os amigos, os parceiros de caminhada, a empresa que o abraça, a força que vem de dentro para o seu agir.

A inteligência que possuímos vem de Deus, não estamos aqui para simplesmente caminhar, estamos aqui para nos doar.

Quando você aumenta esta sensação de gratidão dentro de si, mais coisas pelas quais você deve se sentir grato aumenta. É um efeito cascata. Atraímos o que pensamos, gratidão gera mais gratidão, os que estão ao nosso redor percebem isso e o bem se alastra exponencialmente. Faça este teste, se já não o fez. Sentirá a sensação de paz de espírito e dormirá tranquilo e com serenidade. Amanhã será um novo dia e tudo recomeçará com mais energia positiva, com novos desafios, com novas bênçãos, com novas oportunidades de gratidão.

Jesus Cristo nos diz: “Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica”.

O segredo da vitória está nestas palavras. Somos seres em construção e Deus nos quer bem. Se ouvirmos com discernimento e fé, saberemos os caminhos a serem trilhados. A gratidão também passa pelos segredos da fé.

Sucesso e paz a todos!

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *