Biblioteca-Publica-Bento-Goncalves-Municipal-Castro-Alves

Biblioteca Pública Castro Alves recebe recurso para o projeto Biblioteca Digital

Na última semana, a Biblioteca Pública Castro Alves recebeu a notícia que a Secretaria Especial de Cultura por meio da Secretaria de Gestão de Fundos e Transferências e da Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Cultura está realizando o repasse de R$ 100 mil para o município de Bento Gonçalves para a implementação do projeto Biblioteca Digital.

Com a entrada dos recursos, a Biblioteca Pública Castro Alves investirá o aporte na aquisição de mesas, cadeiras, puffs, armário com chave, tapete, tablets, notebook, datashow, e na contratação de uma plataforma que disponibilizará mais de 10 mil livros digitais.

De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, a criação da Biblioteca Digital auxiliará o acesso à informação, conteúdos, pesquisas e contemplar as novas práticas de leitura: “a criação de uma biblioteca digital é a solução mais adequada para contemplar alunos com indicação de leitura pelas escolas, uma vez que nosso acervo físico é limitado, não permitindo o acesso de diversos alunos ao mesmo tempo. Com o acervo digital não teremos mais o problema de não conseguir atender a todos”.

A implementação da Biblioteca Digital traz benefícios como: acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano; formação de novos leitores; iniciativas de inclusão digital. Soares complementa que “o mundo virtual faz parte de nós. Ele está inserido no modo como vemos nossas práticas culturais e sociais. Estamos, de uma certa forma, imersos nele. Assim sendo, precisamos investir nessas novas formas de leituras para acompanhar as gerações”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *