álcool gel

Equipamentos irão fornecer álcool gel gratuito para a população

O combate à pandemia do novo coronavírus ganhará um importante aliado em Bento Gonçalves. Nesta semana a cidade receberá totens que fornecem álcool em gel de forma gratuita à população. O Icegel é uma iniciativa da startup Icehot, idealizadora, também, do dispositivo que fornece água quente e gelada sem custo para as pessoas, já instalado em diversos pontos da cidade. A ação conta com apoio da Prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente.
Inicialmente, serão dois totens oferecendo o desinfetante para higienização das mãos: um em frente ao Shopping Bento e outro próximo à Prefeitura. O novo equipamento permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção de álcool em gel é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo.

 

Cada totem disponibilizará 1 litro do produto por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. “Criarmos essa solução para ajudar a atender as recomendações das autoridades sanitárias que preconizam a higiene das mãos como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Nosso objetivo é dar mais segurança e proteção às pessoas que estão fora de casa devido aos compromissos do dia a dia. Com a colaboração de todos, será possível manter esse benefício até o final da pandemia”, ressaltam os idealizadores da iniciativa, Alex Oliveira e Samuel Panta.

A iniciativa foi viabilizada por uma parceria com a Unimed Nordeste e a Saif, que fornece o álcool em gel.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *