ala de isolamento

Ala de isolamento no complexo hospitalar finalmente poderá receber pacientes

No enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) Bento Gonçalves ampliou a estrutura de atendimento. Foram entregues os leitos de isolamento e Mini UTIs, junto à UPA, no bairro Botafogo. A obra foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e sociedade Civil representada pelo Centro da Indústria e Comércio e Serviços (CIC-BG), e ASCON Vinhedos, várias entidades e voluntários.

 

O espaço no Complexo Hospitalar comporta 40 leitos isolados e 08 mini UTIs para pacientes com a COVID-19, podendo ser ampliado se for necessário. Além disso, vinte respiradores estão disponíveis. “Todo nosso trabalho foi desenvolvido com objetivo de achatamento da curva epidemiológica e para que pudéssemos estruturar nosso sistema de saúde, com a construção de novos leitos, compra de equipamentos, EPIs, novos profissionais e hoje Bento está preparada para enfrentamento deste vírus”, destaca o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

 

A ala já está preparada para receber pacientes com a doença. “Os 40 leitos já estão preparados para receber os pacientes, temos os equipamentos necessários para atende-los. Acreditamos que ainda nesta semana os primeiros já passem a ocupar o local, iniciamos utilizando as Mini UTIs e agora passamos para nova ala. Nossa equipe já está organizada para isso”, disse o Secretário.

 

A cidade conta com mais 78 leitos no Hospital Tacchini, 30 leitos de UTI (SUS e privado). Hoje são 20 respiradores na UPA, e 55 no Tacchini.

Foto: José Martim Estefanon 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *