feiras 2020

Feiras e eventos em Bento Gonçalves devem ocorrer até o final do ano

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) emitiu um comunicado no último dia 23 de abril, confirmando a realização da 30ª ExpoBento e da 17ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho) em 2020, porém com adiamento das datas.

 

Originalmente previstos para ocorrer nos meses de maio e junho, os eventos serão postergados para o terceiro trimestre deste ano, com datas a serem anunciadas em breve. A definição envolve a programação da ExpoBento e, também, todas as atividades previstas para a Fenavinho: Vinho Encanado, Desfile Alegórico e Vila Típica.

 

As datas serão definidas e comunicadas, sempre observando a viabilidade de realização dos eventos conforme a evolução do panorama da pandemia do coronavírus, e o alinhamento com a agenda da Fundaparque e demais entidades promotoras de eventos.

 

Movelsul Brasil sem data para ocorrer

Assim como a ExpoBento e Fenavinho, a Movelsul deve ser a primeira a ocorrer neste ano, uma vez que já está montada no Parque de Eventos. Segundo o presidente Vinícius Benini, no decorrer de maio será definido com o prefeito Guilherme Pasin e o presidente do Centro da Indústria e Comércio (CIC), Rogério Capoani, a nova data para a realização da feira.

 

Envase Brasil deve ocorrer em 2021

A Envase Brasil, prevista para 31 de março a 3 de abril deste ano, deve ocorrer apenas em 2021. A informação é do diretor executivo do evento, Osmar Bottega. “Estamos aguardando mudança de cenário, também fazendo uma pesquisa junto a expositores e entidades para decidirmos juntos. Temos algumas possibilidades e datas, porém acabamos interferindo no calendário do setor. Estamos fazendo um balizamento para ver o que deve acontecer. A tendência maior é que ela aconteça em abril de 2021. Estamos buscando a chancela dos expositores. Existe data para o segundo semestre, mas é pouco provável”, afirma.

 

Fiema em outubro

A 9ª edição da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema), agendada para abril deste ano, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, foi adiada e, segundo comunicado dos organizadores, deve ocorrer em outubro. De acordo com a Fundação Proamb, organizadora do evento, as   tratativas já estão avançadas para viabilizar a realização da Fiema ainda em 2020, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Pavilhão E do Parque de Eventos.

 

Brazil Wine Challenge e Avaliação Nacional de Vinhos

Um dos eventos promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) também sofreu alteração devido à pandemia. De acordo com a secretária Executiva da entidade, Eliane Cerveira, o Brazil Wine Challenge, que ocorreria em junho, foi transferido para 13 a 16 de outubro. Já a Avaliação Nacional de Vinhos, organizada anualmente e que reúne cerca de 1.000 apreciadores da bebida, por enquanto mantém a data inicial prevista para ocorrer em 26 de setembro.

 

Wine South America

A terceira edição da Wine South America está agendada para ocorrer de 23 a 25 de setembro deste ano, no Parque de Eventos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *