Garibaldi participa de reunião da 1ª Colônia Italiana

A turismóloga da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, Melina Casagrande, em conjunto com demais representantes da microrregião 1ª Colônia da Imigração Italiana, realizaram reunião na quarta-feira, 29 de abril de 2020, por meio de videoconferência para tratar das principais ações de apoio ao enfrentamento do COVID-19, que deverão ser realizadas ainda em 2020.

Entre os participantes, Paula Carrad de Carlos Barbosa e Marisa Poloni de Farroupilha, além da diretora executiva da Atuaserra – Instância de Governança Regional Uva e Vinho, Beatriz Paulus e a assessora de comunicação Liliane Sene Luz.

Entre as principais iniciativas para curto prazo, foram estabelecidas algumas ações prioritárias. O incentivo para os empreendimentos adotarem atividades ao ar livre como oferta aos turistas que visitarem a microrregião é uma delas, já que esta é uma necessidade observada no comportamento do próprio visitante.

Também haverá um reforço das boas práticas de biossegurança junto aos empreendedores do turismo, documento este que já está em elaboração.

Na comunicação, a principal ideia para o momento é a reativação da página na mídia social Facebook, 1ª Colônia da Imigração Italiana.

A turismóloga Melina Casagrande destacou que o encontro virtual foi importante para analisar o cenário de cada município e da região. Além de estudar em conjunto tendências do turismo pós  pandemia, com o intuito de fortalecer nossos empreendimentos turísticos.

A Rota 1ª Colônia da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, diferencia-se muito em função da historicidade, com o objetivo de resgatar e preservar a cultura trazida pelo imigrante, além de ofertar ao turista o que há de mais autêntico no Destino Uva e Vinho da Serra Gaúcha: a gastronomia, a fé e a arquitetura.

Integram o Roteiro os municípios de Garibaldi, Coronel Pilar, Carlos Barbosa, Farroupilha, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira. Esta é uma iniciativa da Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho que em parceria com os municípios citados, coordena as atividades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *