Secult lança projeto “Sou da Dança Bento”

Instituído pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO em 1982, o Dia Internacional da Dança é nesta quarta-feira, 29 de abril. Para homenagear os profissionais da área, a Secretaria de Cultura lança nesta semana o projeto Sou da Dança Bento.

 

O projeto contempla três ações que visam relembrar a importância da dança bem como debater as inovações que se fazem necessárias neste novo cenário. Dançarinos e dançarinas de Bento Gonçalves farão uma live colaborativa às 19h30, no perfil da instituição no Facebook Cultura Bento sobre o tema.

 

Também será possível participar através da troca do tema de perfil do Facebook. Os artistas e alunos de danças podem apoiar o projeto buscando no Facebook por “Dia da Dança Bento Gonçalves”.

 

A pasta pública solicita também que os artistas, alunos e simpatizantes da dança participem postando vídeos e fotos em seus perfis de Facebook e Instagram com as hashtags #soudadançabg #diainternacionaldadanca #diadacanca #timedebento #fiqueemcasa #bentocontraocoronavirus #culturabento #artistasdebentocontraocoronavirus #culturaunida #cultura #prefeiturabento #culturaessencial.

 

Segundo o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “apesar da parada necessária para a preservação da saúde e da vida, vamos promover esta ação para lembrar da importância da Dança para as Artes bem como de seus profissionais. Vamos conversar com os dançarinos e dançarinas do município para saber como estão administrando essa quarentena em suas casas e projetar possíveis cenários para a área após passar esse período”.

 

O Projeto “Sou da Dança Bento” é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Casa das Artes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *