Semana do Livro tem contação de histórias online para a melhor idade

Neste dia 20 inicia a Semana do Livro que, devido às medidas de prevenção contra o Coronavírus, grande parte de suas atividades será realizada de forma on-line.  E nesta terça-feira, 21, às 19h, ocorre o lançamento do vídeo de contação de histórias para a Melhor Idade via redes sociais @CulturaBento. A atividade será feita pela orientadora Educacional Cláudia Benato.

 

A narrativa escolhida foi “A história de uma folha”, do escritor norte-americano Leo Buscaglia. De acordo com Cláudia “a escolha deste livro tem um apelo universal que fala sobre a vida. Desta forma, acompanhamos todas as etapas da nossa existência: infância, juventude, adulta e melhor idade. Neste itinerário muitas questões se sobressaem como qual é o nosso propósito, porque precisamos do outro”, destaca.

 

Ainda a orientadora pedagógica ressalta que ler para a Melhor Idade contribui para a estimulação cognitiva, ativando boas lembranças da memória, além de minimizar os riscos de depressão e promove o conhecimento de culturas diferentes.

 

O evento Semana do Livro é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Casa das Artes e Biblioteca Pública Castro Alves em parceira com a Dom Quixote Livraria e Cafeteria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *