Edições do Café com Memória são disponibilizadas no Youtube

Desde a sua primeira edição, em 2017, o Café com Memória tem por objetivo registrar, por meio de encontros com atores sociais, fatos e acontecimentos que ocorreram em Bento Gonçalves. Entre moinhos e corais, Fenavinho e indústria moveleira, poloneses e vidas negras, início da Fundação Casa das Artes e Igreja Metodista, delinea-se o cenário do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do município.

 

Desta forma, o Café com Memória tem sido uma fonte de pesquisa, pois a atividade tem o registro no ato dos encontros os quais possuem relatos pessoais e coletivos inseridos em um mesmo contexto. A museóloga do Museu do Imigrante, Deise Formolo, ressalta que “é um processo de construção de conhecimento polifônico. O ser humano está imbuído pela realidade e pela natureza que o cerca. E ser personagem, operador e testemunha desta evolução o capacita para mostrar para as futuras gerações essa relação orgânica que temos com o mundo”.

 

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes destaca que “o Café com Memória é uma atividade que deixa a história viva. Os seres humanos vivenciam a história e seus processos. Neste percurso compreendemos melhor as mudanças, os sonhos, as dificuldades das gerações. E agora sendo colocado no You Tube podemos permitir o acesso a toda comunidade compartilhar e deixar seus comentários e/ou seus depoimentos que auxiliam a enriquecer os fatos e acontecimentos históricos de Bento Gonçalves”.

 

Acesse o link a seguir para conferir a primeira postagem do Café com Memória no You Tube: https://youtu.be/BHFa5fddW_A

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *