Prefeitura de Bento capta R$ 3 milhões junto ao Governo Federal para combate ao coronavírus

A Prefeitura de Bento Gonçalves captou R$ 3.270.600,58 junto ao Governo Federal para auxiliar no combate ao Coronavírus. A verba deverá ser utilizada exclusivamento para custeio de ações e serviços relacionados pandemia da Covid-19, como compra de EPIs para os profissionais, equipamentos e outras atividades.
De acordo com o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira o recurso já foi depositada no Fundo Municipal de Saúde. “Todas nossas ações são realizadas com planejamento e embasamento cientifico, e o recurso será utilizado para manutenção do serviço para enfrentar o Coronavírus”.

 

O prefeito Guilherme Pasin diz que o recurso vem para complementar ações. “Bento Gonçalves iniciou o planejamento de ações bem antes da pandemia, isso nos possibilitou a construção de um planejamento para o achatamento da curva epidemiológica, o recurso captado junto ao Governo federal auxilia para que possamos trabalhar com mais tranquilidade. Agradecemos todos parlamentares e lideranças que sempre apoiam nosso Município”, afirma.

 

De acordo com os dados do Comitê de Atenção ao vírus, o Município contabiliza 16 casos confirmados, sendo 07 curados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *