Páscoa 3

Páscoa

Por César Anderle 

É tempo de renascer. De começar uma nova etapa longe dos erros cometidos e até de omissões de nossa parte perante o nosso irmão. É tempo de ressurgir. Muitas vezes em nossos dias nos vemos desamparados por Deus, crente que ele nos abandonou, aonde na verdade nós, através de nossa fraqueza acabamos perdendo a fé. Nesses momentos sentimos um imenso vazio no peito e uma dor espiritual.

Neste período de Páscoa, Deus demostra o quanto nos ama, pois Ele enviou para a terra seu próprio filho, imaginem vocês a dor que sentiu ao saber que seu filho amado seria injustiçado, caluniado e comparado a ladrões na sua crucificação.

Deus enviou seu Filho para pagar por todos os pecados do mundo, para pregar o bem e salvar à todos.

Por incrível que pareça as pessoas não se dão conta deste mistério e continuam pecando, continuam ignorando as normas de Deus. E o pior disso tudo é que a grande maioria dos pecadores não admitem seus próprios erros, dão desculpas para fugir da responsabilidade de seus atos, muitas vezes, eles acabam cometendo as falhas e se escondem por detrás dos mesmos erros de um irmão pecador.

Mas por misericórdia Deus nos perdoa e por sua vez até Cristo entendeu o seu chamado ao implorar – “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”.

Somos cristãos e para isso temos de ter o coração aberto para nosso Deus, temos a obrigação de ouví-lo, deixar que o Espírito Santo haja sobre nós e termos convicção de que podemos ser bons e corretos pelos nossos próprios pés, para isso é só olharmos ao nosso lado e presenciarmos as maravilhas que Ele nos oferece por Graça todos os dias.

Para alcançar essa graça, essa paz tão procurada é preciso ser mais amigo e menos ganancioso, é preciso se doar e ter vontade de ajudar de fato a quem precisa, temos de colaborar com a nossa sociedade e para a comunidade em um amplo sentido. Saber valorizar nossos semelhantes, respeitando-os, sendo alegre, demonstrando simpatia, empatia e carinho.

Todos temos uma missão, vocês sabem, mas a primeira delas é com certeza escolher o caminho do Bem, essa é a chave da Felicidade plena e digna.

Sabe-se que a fé pode se perder, lembro de ter assistido um filme em que o ator disse o seguinte – “Meu filho; um dia, qualquer homem perde a fé, seja essa perda por alguns instantes, horas ou até mesmo por anos, mas dizer que não se tem fé no coração é simplesmente querer se enganar”.

Em alguns momentos da vida, até podemos dizer que perdemos a fé e reclamamos com nosso Deus por alguma coisa não estar dando certo e questionamos a razão de tanto sofrimento, mas meus amigos, isso faz parte de nossas limitações como seres mortais, para você ter ideia, até Jesus perdeu sua fé ao dizer na cruz – “Pai porque me abandonastes ?”

Se o próprio filho de Deus mencionou estar sendo abandonado em um momento de descrença e forte dor, imaginem nós, pobres mortais!

O que importa e o que nos conforta é sabermos que Deus está sempre ao nosso lado, seja qual for o momento de nossa vida. Cremos nisso Senhor!

A Paz esteja conosco.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *