Quase cem instituições gaúchas elaboram documento pedindo intensificação do isolamento social

Em torno de cem instituições que atuam no Estado, nas mais diferentes áreas, elaboraram uma “Nota Conjunta ao Governador e aos Prefeitos do Rio Grande do Sul” na qual manifestam apoio à intensificação do isolamento social como forma de reduzir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado e de preservar vidas de gaúchos. O documento foi enviado nesta segunda-feira, 30 de abril de 2020, às autoridades. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma das signatárias, juntamente com outras instituições de ensino, conselhos profissionais, associações e sindicatos.

Na nota, as instituições alertam que a grande maioria dos municípios gaúchos “ainda aguarda a chegada de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e aventais, além de aparelhos hospitalares, como respiradores mecânicos”, e salientam: “Precisamos da firmeza das autoridades das esferas municipal, estadual e federal para manter o comércio fechado e as aulas suspensas”, pois “o mundo está nos mostrando a gravidade do problema que enfrentamos. Mais de 30 mil vidas já foram perdidas”.

Por fim, destacam que estão conscientes com relação à grave crise econômica a ser enfrentada, mas lembram que é preciso “lutar em defesa do bem maior de cada ser humano, que é a vida”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *