Prêmio AGES 2020 abre inscrições

Estão abertas até o dia 27 de abril as inscrições para o Prêmio AGES – Livro do Ano 2020. A premiação será conferida aos melhores livros publicados em primeira edição, em suporte digital ou impresso, por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul no ano de 2019. A cada uma das categorias do Livro do Ano será concedido um troféu, criado pela artista plástica Lília Manfrói, a ser entregue em evento comemorativo promovido pela AGES no dia 8 de agosto de 2020.

Os concorrentes estão divididos em oito categorias, de acordo com o gênero a que o texto pertence ou ao público a que se destina. São elas: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, não ficção e especial.

Estão aptos a inscreverem seus livros e a concorrerem ao prêmio exclusivamente escritores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul, mesmo que seus livros tenham sido publicados por editoras de fora do Estado.

O ato da inscrição deve ser realizado pelo autor ou por alguém que o represente, por meio da entrega de quatro exemplares da obra inscrita, do pagamento da taxa de R$ 60,00 por livro inscrito e da impressão do comprovante de inscrição recebido no e-mail, após a inscrição realizada no site da AGES, em que constarão nome do autor ou do organizador, título do livro, editora, ano de publicação e categoria de inscrição e o ISBN do livro.

As inscrições devem ser realizadas no site da AGES. Confira aqui o edital completo.

Fonte: Literatura RS

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *