7 documentários impactantes para maratonar em fevereiro na Netflix

Produções cobrem temas diversos, como o assassinato de Malcolm X, os bastidores do filme “Roma” e gatos que se tornaram influenciadores digitais

Em meio das fantasias de Carnaval, esses documentários irão te trazer de volta à realidade com denúncias ao vício em opioides nos EUA, insights sobre o desenvolvimento dos bebês, histórias dos bastidores do filme Roma, e muito mais. Confira as obras de não-ficção que estreiam na plataforma de streaming em fevereiro:

05/02

Miau Sucesso
O documentário explora como nossos amigos felinos se tornaram ícones online, dos primeiros memes em texto até o surgimento dos gatos influenciadores.

Prescrição Fatal: Minissérie
Após a morte trágica de seu filho, um farmacêutico chega às últimas consequências para denunciar a corrupção que sustenta o vício em opioides nos EUA.

07/02

Quem Matou Malcolm X?: Temporada 1
Décadas após o assassinato do líder afro-americano Malcolm X, um ativista embarca na difícil missão de descobrir a verdade.

11/02

Camino a Roma
O documentário mostra os bastidores da produção de “Roma”, filme de Alfonso Cuarón vencedor do Oscar. Entre os entrevistados está o próprio diretor.

14/02

Jovens, loucos e rebeldes
Dirigido por Richard Linklater, este clássico dos anos 90 acompanha o último dia de aula de um grupo de adolescentes em uma escola do Texas em 1976.

19/02

The Chef Show: Volume 3
Acompanhe Jon Favreau e Roy Choi em novas viagens cheias de comidas deliciosas e conversa boa com chefs famosos.

21/02

Bebês em Foco: Parte 1
Esta série documental explora a ciência inovadora que revela como as crianças descobrem a vida durante seu primeiro ano.

Fonte: Revista Galileu 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *