Está aberto o curso de extensão EaD de Viticultura: Conceitos Básicos do IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) lança o curso de curta duração de Viticultura: Conceitos Básicos. Os conteúdos são abertas a todos e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há aulas presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso online a hora que quiser. Ao término e aprovação, recebe-se certificado de 60 horas.

O curso de Viticultura: conceitos básicos foi construído com o apoio do professor conteudista Leonardo Cury, do IFRS – Campus Bento Gonçalves. As aulas virtuais são compostas por 10 módulos que abrangem os conceitos, características e tipo da videira, além dos processos que envolvem desde o preparo do solo até a colheita. Como diferencial, o curso também traz um estudo de caso em uma propriedade rural, realizado por meio do projeto do IFRS Espaço Interdisciplinar para Manejo Sustentável de Vinhedos na Serra Gaúcha. As gravações das videoaulas ocorreram na vinícola Almaúnica.

O curso é direcionado a qualquer pessoa interessada em conhecer mais sobre a viticultura; a quem deseja ter seu próprio espaço de plantio; e a estudantes ingressantes na área de viticultura e agrárias.

Cursos EaD do IFRS

Atualmente, o IFRS oferta 89 cursos de extensão online nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas Educação; Gestão e Negócios; Idiomas; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade. As aulas são totalmente virtuais e sem custos.

Atendimento à imprensa: [email protected]

curso de extensão ifrs

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *