Battle In The Cypher trará grafiteiro Does HDV a Bento Gonçalves

A galera que cola na Battle In The Cypher está querendo ver graffiti no evento. Depois de uma votação feita pelo Instagram, esta foi a percepção dos organizadores, que garantem a vontade popular anunciando, entre outras atrações que ainda estão sendo formatadas, a vinda do grafiteiro Does HDV. Ele estará em Bento Gonçalves para encontro internacional de cultura hip hop que, entre 6 a 12 de abril, chega à sua 11ª edição.

Como já é tradição, o graffiti é um dos pilares que sustenta as atividades da Battle. Desta vez, uma das principais atrações vem de Santo André (SP). Fábio Almeida, o Does HDV, vai ministrar um workshop sobre a sua marca registrada, o wildstyle, com letras multicoloridas e com formatos todo particular que já o levaram a assinar rótulos para produtos da marcas Natura, para a qual também participou de campanhas publicitárias. Atuando com arte urbana desde 1998, Does HDV cria trabalhos com uma profusão de simetrias e assimetrias, com influências variadas de elementos indígenas, arquitetura gótica e caligrafia árabe que, utilizada em suas escritas e formas tribais, apresentam traços labirínticos de suas obras. Ele já circulou por mais de 20 países, onde realizou murais, exposições, workshops, e palestras. Também possui trabalhos nos acervos da embaixadas do Brasil em Seul e Lima.

A programação da 11ª edição do BITC também deve contemplar as já tradicionais batalhas de breaking, de DJs, e de MCs, além de exposições, workshops, shows, sessões de cinema, palestras e muito mais. Antecipando-se à funções em Bento Gonçalves, a Battle também realizará prévias no Uruguai, Paraguai e Argentina, mantendo sua projeção na América do Sul. No Brasil, também vão rolar eventos antes de Bento em Santa Catarina e na Paraíba.

Planeta Atlântida – E, ainda, antes de abril chegar uma trupe de b.boys e b.girls da Battle vai participar do Planeta Atlântida, dia 31 de janeiro, durante os sets do DJ Milk Shake, de Porto Alegre, no Planeta Beat recebe Rap in Cena.

Apoio cultural – Pela sua importância na contribuição para a cena cultural da Serra Gaúcha, dando relevância à cultura hip hop, a Battle In The Cypher teve projeto aprovado pelo Pró-Cultura RS – Financiamento do Governo do Estado do RS e está em busca de apoiadores via renúncia fiscal de ICMS.

Does4@Dninja

Does3@Dninja

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *