Os prazeres da Vindima no Hotel Villa Michelon

De janeiro a março, Complexo oferece pacotes para desfrutar dos sabores da colheita da uva

As paisagens mudam, a alegria toma conta do ar. Para os vitivinicultores e enólogos, a vindima é a hora de conferir o esforço de um ano de trabalho no cultivo da uva. Para os turistas, é tempo de sentir os aromas, cores e sabores dos parreirais do Vale dos Vinhedos. No Villa Michelon, a experiência é ainda mais ampla. De 10 de janeiro a 8 de março de 2020, o Complexo Turístico convida hóspedes a desfrutarem da deliciosa temporada, vivenciando experiências na La Bella Vendemmia.

A partir do dia 10 de janeiro, durante todas as sextas-feiras, às 17h, o Villa Michelon se transforma em um palco onde a Colheita da Uva é a protagonista. O turista poderá conhecer um pouco da história da região que se tornou o principal roteiro enoturístico do Brasil, através de uma programação pensada para transmitir a cultura e o legado da imigração italiana. Ao chegar, cada visitante recebe como brindes boné – que ajudará na ‘árdua’ colheita –, um avental e uma taça personalizada para degustar os vinhos brancos e tintos e o suco de uva, servidos à vontade durante o Filó Italiano que encerra a festa. A programação segue com uma conversa de fim de tarde com a proprietária e diretora geral do Villa Michelon, Elaine Michelon, anfitriã da festa mais uma vez em 2020. “É um momento de interação com o hóspede que valorizamos muito! As pessoas chegam no Vale dos Vinhedos e, algumas, não conhecem a nossa história. Um bate-papo delicioso resolve isso com muito prazer e imerge o visitante em nossa cultura”.

Logo após a conversa, é a vez da visita guiada ao Parreiral Modelo, onde serão contadas curiosidades sobre o cultivo da uva. Em seguida, chega a vez da esperada colheita. Sob orientação, os hóspedes estão livres para encher seus cestos de uvas comuns e de mesa, que serão destinadas à pisa.

Tanto a visita ao Parreiral Modelo quanto a colheita e a pisa são embaladas pela alegria do Coral Vicentino, que com músicas italianas resgatam a herança cultural do Vale dos Vinhedos e animam os visitantes. Para recuperar as energias, o farto Filó Italiano oferece um cardápio com serviço de Vinho Encanado M. Luiz Michelon (Chardonnay, Merlot); suco de uva e água da fonte; tábuas de queijo colonial, salame e copas fatiados; pão colonial e recheado;

cucas diversas; conservas (pepino, azeitonas e ovos de codorna); risoto italiano; macarrão a bolognesa; polenta na chapa com e sem queijo; linguiça suína na chapa (servida no pão); uvas geladas; sagu e creme de confeiteiro.

O pacote para La Bella Vendemmia 2020 é composto por duas diárias – de sexta-feira a domingo – com café da manhã, meia pensão jantar (sendo sexta-feira o Filó Italiano), uvas na recepção durante todo o período, programação de lazer para as crianças e o roteiro de visita, colheita e pisa das uvas. As reservas podem ser realizadas pelo site www.villamichelon.com.br; pelo telefone 0800.703.3800 ou por mensagens de texto via WhatsApp: (54) 98112.5443.

Foto: Rita Michelin 

Hotel Villa Michelon

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *