Protesto contra o governo estadual reúne cerca de mil pessoas em Bento Gonçalves

A manifestação organizada pelo Cpers/Sindicato reuniu professores e estudantes de diversas cidades da Serra Gaúcha

Servidores Estaduais protestaram em Bento Gonçalves nesta quinta-feira, (6) contra o pacote de medidas do governo Eduardo Leite. A manifestação organizada pelo Cpers/Sindicato reuniu professores e estudantes da rede estadual de diversas cidades da Serra Gaúcha, contando também com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG). Segundo a diretora-geral do Cpers de Bento, Juçara de Fátima Borges, a manifestação reuniu cerca de mil pessoas.

A caminhada do grupo iniciou próximo à Praça das Rosas, no entorno da Igreja Cristo Rei, seguindo pela Avenida Osvaldo Aranha e terminando em frente a prefeitura. A caminhada pacífica contou com a segurança da Brigada Militar e o auxílio dos agentes de trânsito. Cartazes em punho criticavam o governo Eduardo Leite e as medidas, que na visão dos educadores, prejudicam a categoria dos servidores.

Para Juçara o momento é de luta e união dos servidores. “O sentimento que temos é de luta e de reconhecimento dessa classe tão batalhadora que é a educação e que é tão pouco valorizada. É um sentimento de indignação pelo tratamento que está se dando para a educação, pelo desrespeito com o educador e com o trabalho desse profissional que está com a dignidade retirada por chegar no final do mês e não receber o seu salário, que é fruto de seu trabalho”, desabafa.

A próxima manifestação será a assembleia geral que está marcada para ocorrer na próxima terça-feira (10) em Porto Alegre, reunindo servidores públicos.

Fotos: Rodrigo De Marco 

IMG_8294

IMG_8301

IMG_8325

IMG_8330

IMG_8360

IMG_8376

IMG_8396

IMG_8481

IMG_8491

IMG_8558

IMG_8596

IMG_8611

 

IMG_8459

IMG_8542

IMG_8720

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *