Beleza: Cursos de Maquiagem com inscrições abertas no Senac Bento Gonçalves

O Brasil é extremamente consolidado no segmento da Beleza. De acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, até o ano de 2020 o País terá um aumento acumulado no setor que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% a cada ano. Por isso, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para cursos na área da Beleza com foco em maquiagem.

Na formação Técnicas de Maquiagem (96 horas), o aluno recebe qualificação para trabalhar na aplicação de diferentes técnicas de maquiagem conforme as necessidades do cliente: social: tipos de evento (local, horário), características (idade/estilo/tipo físico), preferências do cliente e tipos de vestuário. Também aprende teorias e técnicas importantes, como teoria das cores, sombra e luz aplicadas à maquiagem: contorno e iluminação; tipos e características de maquiagem: maquiagem social, para noivas, para foto e books, entre outros. As aulas iniciam no dia 13 de janeiro de 2020 e serão realizadas nas segundas, terças e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Já na formação de Automaquiagem, com carga horária de 12 horas, o aluno aprenderá técnicas como de correção de pele e aplicação de base; técnicas de aplicação de corretivo, blush, lápis, máscara para cílios, delineador, batom e sombra; técnicas do esfumado, de acordo com o formato do olho; aplicação de cílios postiços; redefinição da linha natural de lábios de acordo com o formato, entre outros. As aulas iniciam no dia 27 de janeiro de 2020 e acontecem nas segundas-feiras, das 18h30 às 22h30.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/bento ou presencialmente na escola, localizada na rua Saldanha Marinho, 820, Centro. Quem se matricular ainda neste ano, para cursos com início em 2020, garante um desconto especial de antecipação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Cursos-de-Maquiagem-Senac-EaD-2019-1280x720

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *