Senac Bento Gonçalves oferece curso de barbeiro a partir de fevereiro

O ramo de barbearias tem evoluído e prosperado muito nos últimos anos, assim como todo o setor de beleza masculina. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de saúde, beleza e bem-estar teve crescimento médio de 10% na última década, chegando a atingir um faturamento de R$100 bilhões, sendo que 30% do faturamento vem do público masculino. Por isso, o Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas para o curso de  Barbeiro. As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro e serão realizadas nas segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h30.

Com carga horária de 172 horas, a formação desenvolve o participante para executar procedimentos de higienização, hidratação, reconstrução, alteração da estrutura e coloração dos fios, modelagem de barba, bigode, costeletas e aparos dos pelos faciais, utilizando técnicas de Visagismo. O aluno será formado para atuar em barbearias, salões e institutos de beleza, spas, centros de estética, meios de hospedagem, lojas de cosméticos, cruzeiros marítimos, academias e domicílios, como profissional autônomo, prestador de serviços ou empregado. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/bento ou presencialmente na escola, localizada na rua Saldanha Marinho, 820, Centro. Mais informações pelo telefone (54) 3452-4200.

curso-de-barbeiro

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *