Museu do Imigrante sedia exposição “Sociedade 20 de Novembro: uma história de muitas lutas”

Desde o dia 19 de novembro, o Museu do Imigrante está sediando a mostra “Sociedade 20 de Novembro – Uma história de muitas lutas”. A exposição tem o objetivo de apresentar a trajetória de atuação da Sociedade Educativa e Cultural 20 de Novembro de Bento Gonçalves por meio de fotografias captadas ao longo dos anos de atividade da sociedade.

 

A maioria dos registros foram produzidos à época da presidência de Luís Pereira Mendes, dando destaque a participação em ações cívicas, culturais e educativas no município de Bento Gonçalves e outras cidades do Rio Grande do Sul.  Também compõem a mostra, o acervo de fotografias e estátuas que fazem parte da coleção pessoal de Luís Pereira Mendes. Nas imagens, destaca-se as ações e atividades da entidade na busca pela valorização na cultura negra nos mais diversos âmbitos.

 

Atualmente, a Sociedade 20 de Novembro é composta por Zilda Marques da Silva Núncio, presidente; José de Deus Santiago (salgadinho), vice-presidente; Adriana de Assis, primeira secretária; Sílvia Alves, segunda secretária; José Alceu de Oliveira Neto, primeiro tesoureiro; Vânia dos Santos, segunda tesoureira; Luís Eduardo Pereira Mendes, Departamento de Cultura. Equipe de diretores: Claudio e Salete Justino, Regina Borsatto, Moacir Núncio, Luís Ferreira, Professora Elisângela Fontura, Marilene da Costa.

 

Serviço

O que: Exposição “Sociedade 20 de Novembro: Uma história de muitas lutas”

Período de visitação: 16 de dezembro

Horário: 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Fotos: Jose Martim Estefanon 

museu do imigrante 2

exposição 7

exposição 8

exposição 9

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *