SCA renova sua marca e reafirma posicionamento no mercado moveleiro

Com 5 décadas de história no segmento de móveis, a marca de alto padrão sediada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves destaca sua trajetória trilhada no mercado nacional e internacional e seu posicionamento “Emotions + Design.” 

Com 52 anos, a SCA, marca de mobiliário com sede em Bento Gonçalves (RS), deu início a uma nova fase em sua atuação no mercado brasileiro e internacional. As mudanças começam a ser percebidas com a renovação da logomarca, que reforça sua identidade atual, a força no segmento – onde sempre se destacou pelo design arrojado, inovador e a excelência na qualidade dos projetos produzidos em seu parque fabril com 42.000m² construídos –, bem como ressalta o seu posicionamento de, cada vez mais, trabalhar para criar conexão e emoções com o seu consumidor.

Com a assinatura ‘Emotions + Design’, a SCA compartilha a visão de uma empresa com mais de meio século de atuação e que acompanha os desejos do consumidor ao realizar o projeto de mobiliário para seu espaço. “O novo branding da SCA destaca os atributos que sempre nos elevou no mercado e a percepção apurada que nos permitiu acompanhar os novos comportamentos de consumo e desenvolver produtos alinhados com as tendências e demandas do novo morar. Um mobiliário não deve apenas compor a decoração de um ambiente, mas sim integrar a vida das pessoas e a nossa marca enfatiza esse conceito”, afirma Priscila Manfroi, diretora de marketing da SCA.

Para marcar esse novo momento, a SCA conta com a consultoria estratégica da Leão Business, que junto com a direção da empresa familiar, trabalhou na identificação do mercado e o projeto que deu início à construção dos próximos 50 anos de história da marca. “Mesmo com a solidez que a SCA proporciona, por meio de sua rede de revendas, para os especificadores e consumidor final, é extremamente significativo rever as estratégias e comunicar para o mercado a nossa posição à frente do segmento. Assim, nos voltamos para avaliar os novos panoramas de consumo e comunicar que a SCA está pronta para oferecer as melhores soluções e experiências para os clientes.”, afirma Juarez Leão, CEO da Leão Business.

Na concepção do branding, a agência suíça Seven Swiss Made Studio esteve à frente da criação da nova identidade visual que enaltece a relação da SCA com os ambientes e as pessoas. A mudança ressalta a proximidade de uma marca emocional, atual e conectada, que trabalha para oferecer produtos que acompanhem todos os momentos de vida do cliente SCA.

Junto com a mudança visual da marca, a campanha desenvolvida pela Seven destaca a ligação humana que cada mobiliário SCA constrói com as pessoas.  A comunicação apresentará as exclusivas coleções da SCA, em ocasiões cotidianas – e tão singulares – onde as famílias vivem seus melhores momentos. Todo material acompanha a mensagem “Ambientes que inspiram emoções”.

“Nossa expansão ao longo dos últimos 50 anos nos permitiu deixar evidente nosso crescimento e solidez no mercado. E dentro dessa evolução da SCA, estamos muito felizes em destacar essa relação tão próxima e verdadeira que conquistamos com nossos clientes. Sozinho, a beleza estética de um ambiente concebido não consegue transmitir as sensações que o projeto pode proporcionar com a presença dos seus protagonistas, que escrevem suas histórias de vida. Somos uma marca que promove a interação e a conexão emocional”, destaca Priscila.

Para promover esse novo momento da marca, a SCA conta com a atuação de sua rede de showrooms presentes em importantes cidades brasileiras e também em países da América do Sul, Norte, Europa e África. “O design das linhas concebidas pela matriz é transmitido ao mercado por meio dos revendedores exclusivos, que realizam o relacionamento com os especificadores e o consumidor final. Trazemos ainda mais robustez aos projetos promovidos por eles e tudo corrobora para a expansão da rede SCA”, explica Leão.

showroom

Nova marca SCA

A nova comunicação visual já pode ser conferida na atuação digital da SCA, no site e nas redes sociais. A implantação do projeto seguirá um cronograma que integra a renovação das fachadas das lojas, bem como a atualização dos showrooms presentes no Brasil e no exterior, que já contarão com os lançamentos de produtos que sempre surpreendem o mercado da arquitetura e decoração.

Estratégias de negócios e fortalecimento e expansão da SCA no mercado

Em paralelo com as mudanças de comunicação, a SCA se reestruturou e, com seu avançado e tecnológico parque fabril, se preparou para produzir projetos personalizados e sob medida, com o prazo de 30 dias corridos. “Sabemos que um projeto vem acompanhado pela expectativa da chegada e a realização da montagem. Junto com isso, o desejo que tudo fique pronto o mais breve possível. Por isso, afinamos os nossos processos industriais para oferecer um prazo diferenciado. É uma grande satisfação enfatizar esse compromisso de entrega no mercado que atuamos, da exclusividade e alto padrão”, declara a diretora de marketing da SCA.

Com 30 revendas no Brasil em cidades como São Paulo, Santos, no litoral paulista, Curitiba, Rio de Janeiro, além de endereços nas regiões Sul, Nordeste, Centro Oeste e Norte, a SCA celebra a chegada de novas operações ainda em 2019. Recentemente a empresa efetivou a retomada dos mercados de Brasília (DF) e Aracaju (SE) e, até o final do ano, ainda estão previstas a abertura em mais cinco cidadesBelo Horizonte (MG)Goiânia (SP)Maringá (PR)Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP).

Com um projeto robusto de expansão e consolidação da rede, para 2020 a SCA estima a chegada de 15 novas revendas no Brasil. A marca oferece ao futuro operador um modelo de negócio que assegura a tradição e a qualidade da empresa no mercado. Com um investimento inicial a partir de R$ 500 mil – que varia de acordo com o munícipio e o porte do showroom, a SCA assegura todo processo de escolha do ponto de venda e implantação da loja, montagem e treinamento da equipe, bem como o acompanhamento comercial e de marketing da SCA para o negócio. “Nosso suporte visa o retorno de investimento no prazo de 36 meses”, explica Priscila.

No exterior, a SCA está presente na América do Sul em países como Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru; América do Norte, na cidade de Miami (Flórida/EUA); na África, em Angola e, na Europa, com a atuação na Espanha e em Portugal. “A exportação da nossa produção nos assegura uma performance muito positiva à operação da SCA como um todo e para o próximo ano projetamos a abertura de lojas em cinco novos países”, revela Priscila. Por fim, mirando no médio prazo, a SCA projeta que no prazo de três anos a empresa dobrará toda a operação em nível nacional e internacional.

Sobre a SCA

A SCA está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, a empresa localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Brasil, conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira. Com tecnologia de ponta, a marca consolida-se no mercado com portfólio e soluções para morar, trabalhar e construir.

SCA

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *