Escola Alfredo Aveline será graciada com o troféu educacional Governador Leonel de Moura Brizola

A Assembleia Legislativa do Estado do RS, por meio da Resolução de Plenário n.º 3.035/2009, instituiu o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola, visando a destacar as escolas gaúchas da rede pública estadual e municipal que obtiveram as melhores notas, com base no levantamento efetuado pelo Ministério da Educação (MEC).

Os educandários são contemplados com o troféu, no ano subsequente ao resultado divulgado pelo MEC, o primeiro, o segundo e o terceiro colocados, correspondentes às séries iniciais e finais do ensino fundamental, bem como do ensino médio.

Nesse contexto, conforme dados do IDEB 2017 (Índice de Educação Básica), divulgados em 2018, consta a Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline entre as três melhores classificadas do Estado, sendo, portanto, uma das agraciadas desta edição do Prêmio.

O diretor Márcio Pilotti destaca que a premiação “nos deixa orgulhosos, pois a escola tem projetos interdisciplinares que auxiliam nas vivências de mundo propostas pelo nosso planejamento pedagógico. Alguns projetos já ganharam destaques como no Prêmio RBS de Educação. E, agora, a Assembleia Legislativa vai conceder essa honraria, esse reconhecimento, que é um grande ganho para a área para Bento Gonçalves, bem como, esse caminhar realizado pelos alunos, pais, professores, orientadores pedagógicos e funcionários que fazem parte da família EMEM Alfredo Aveline. É uma conquista para todos ”.

Foto: Jose Martim Estefanon

Alfredo Aveline

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *