Museu do Imigrante realiza atividades alusivas a 13ª Primavera dos Museus

O Museu do Imigrante participa da 13ª Primavera dos Museus de 23 a 28 de setembro. Neste ano, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) selecionou como tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, com o objetivo de instigar as instituições para olhar seus processos internos em diálogo com as comunidades.

Nesse intuito o Museu do Imigrante preparou algumas atividades que buscam aproximar seus públicos das práticas de gestão, preservação e comunicação desenvolvidas internamente por sua equipe que reforce ou crie novos laços com a comunidade, destacando a ação de preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o bem cultural.

De acordo com a museóloga Deise Formolo, “o processo de divulgação do que é desenvolvido pelos museus é de extrema importância para que as pessoas compreendam o papel social dessas instituições”.

Confira abaixo a programação da 13ª Primavera dos Museus do Museu do Imigrante:

  • 23/09/2019 a 27/09/2019 – Atividade: Cliques do Cotidiano

Postagem diária nas redes sociais da instituição de fotografias que comunicaram o trabalho interno da instituição. O Museu do Imigrante convida você para curtir sua página do Facebook  e seguir seu Instagram para conhecer mais as atividades desenvolvidas por pela equipe.

  • 26/09/2019 – Atividade: Quiz do Museu

Buscando aprimorar as nossas ações de educação patrimonial, no dia 26 de setembro, vai ser lançado, nas redes sociais, um jogo sobre a história do Museu do Imigrante que ficará disponível para a utilização nas escolas e espaços educativos da região.

  • 27/09/2019 – Atividade: Exposição itinerante “Por dentro do Museu do Imigrante”

No dia 27 de setembro vai ser lançado, nas redes sociais, a exposição itinerante sobre o Museu do Imigrante para circular por espaços educacionais e culturais da região.

  • 28/09/2019 – Atividade: Café com Memória – História da Fundação Casa das Artes

Roda de conversa com pessoas que participaram da história da casa de cultura de Bento Gonçalves. Local: Fundação Casa das Artes. Horário: 09h30 às 12h

Museu do Imigrante

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *