Final do Miss Brasil Mundo acontece nesta terça-feira, em Bento Gonçalves

42 jovens terão como destino nos próximos dias, Bento Gonçalves e Garibaldi, municípios localizados na Serra Gaúcha, em busca do título de Miss Brasil Mundo 2019. Quem vencer, viajará para Londres como representante brasileira no Miss World, com final marcada para o dia 14 de dezembro.

As candidatas serão recepcionadas primeiramente em Garibaldi, onde gravarão vídeos, serão fotografadas, e desfilarão em veículos antigos até o centro da cidade. Neste domingo, dia 1°, elas chegaram em Bento Gonçalves, onde uma agenda repleta de compromissos as aguarda. Além da competição “Top Model”, entrevistas com os jurados e desfile em trajes de gala durante jantar comemorativo que terá como tema a imigração italiana na região, elas conhecerão uma vinícola e outros pontos turísticos de Bento e Garibaldi.

Nas semanas que precederam o evento, todas apresentaram projetos sociais dos quais participaram ou criaram, na etapa Beleza Pelo Bem. A ganhadora desta prova garante vaga no “Top 10” da grande final, que acontecerá no Dall´Onder Grande Hotel, nesta terça-feira, dia 3 de setembro.

Algumas curiosidades sobre o concurso:

– O Miss Brasil Mundo é licenciado do Miss World, um dos principais concursos de beleza do planeta, que faz parte do “Grand Slam” (fazem parte também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International).

– A segunda colocada na disputa nacional receberá o título de Miss Supranational Brasil 2019 e concorrerá na etapa internacional na Polônia, nos meses de novembro e dezembro. A final do Miss Supranational 2019 acontecerá no dia 6 de dezembro, na região da Silésia.

– Desde 2015, não há desfile de traje de banho no Miss Brasil Mundo. As candidatas desfilam em trajes de gala e trajes casuais.

– Seguindo a linha do Miss World, o Miss Brasil Mundo tem grande foco nas questões sociais. As candidatas participam de projetos sociais em seus estados e a vencedora torna-se embaixadora da luta contra a hanseníase no país. Em 2019, a Miss Brasil Mundo também atuará em projeto relacionado ao câncer de mama.

– Jéssica Carvalho, Miss Brasil Mundo 2018, desenvolveu o projeto “Vamos Conversar?”, que toca o tema da depressão. O projeto da jovem piauiense estudante de Medicina, foi classificado entre os 20 melhores do Miss World 2018, concorrendo com outros 120 projetos.

– Além de estados, regiões de interesse turístico são representadas no concurso, o que explica o número de participantes: 42.

– Juliano Crema será pelo quinto ano consecutivo, o apresentador do concurso.

– A vencedora ganha uma coroa avaliada em aproximadamente R$ 15.000, criada pelo designer de joias Tiago Seixas, além de uma bolsa de estudo para fazer um curso de pós-graduação, preparação para o Miss World com a Livi Treinamento, viagem para Londres para concorrer no Miss World 2019, com todas as despesas e inscrição pagas, entre outros prêmios.

– O Brasil tem apenas uma vencedora no Miss World: Lúcia Petterle, eleita em 1971.

Lista de candidatas:
ABCD – Thaís Bonome
ACRE –  Flávia Ferrari
ALAGOAS – Anne Karoline Lisboa
ALTO TIETÊ CANTAREIRA – Nathália Gonçalves
AMAPÁ – Débora Layla
AMAZONAS – Nathaly Félix
ARAGUAIA DO PARÁ – Fabrícia Belfort
BAHIA – Isabelle Andrade
BEM VIVER PAULISTA – Giovanna Coltro
BRASÍLIA – Maiza Santa Rita
CAMINHO DOS CANYONS –  Roberta Mocelin
CAMINHO DOS PRÍNCIPES – Fernanda Souza
CAMINHOS DO ALTO VALE – Larissa Nehring
CEARÁ –  Melissa Lins
CERRADO GOIANO – Júlia Alves
COSTA DAS DUNAS –  Larissa Trajano
ESPÍRITO SANTO –  Elis Miele
FERNANDO DE NORONHA – Iully Thaisa
GOIÁS – Fernanda Bispo
GRANDE SÃO PAULO – Sandy Menezes
ILHA DO PINTADA – Bruna Maglioli
ILHA DOS LOBOS – Ana Flávia Giacomini
ILHAS DO ARAGUAIA – Geicyelly Mendes
MADEIRA MAMORÉ – Thaisi Dias
MATO GROSSO –  Larissa Neiverth
MATO GROSSO DO SUL – Bianca Loyolla
MINAS GERAIS –  Rafaella Felipe
PANTANAL MATO-GROSSENSE – Thayná Melo
PARÁ – Isabella Garcia
PARAÍBA – Larissa Aragão
PARANÁ – Deise Caroline
PERNAMBUCO – Yasmin Fernanda
PIAUÍ – Vanessa Araújo
RIO DE JANEIRO – Estephane Souza
RIO GRANDE DO NORTE – Marcelle Bezerra
RIO GRANDE DO SUL – Jéssica Lírio
RONDÔNIA – Flávia Alencar
SANTA CATARINA – Elizama Aguilar
SÃO PAULO – Michelle Valle
SERGIPE – Mariana Barreto
SP CAPITAL – Ana Júlia Prado
VALE EUROPEU – Paula Schirmer
Rio Grande do Sul
0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *