CERAN vai selecionar grupo teatral para o projeto “Gera Ação: a Energia da Arte”

A CERAN está oferecendo uma ótima oportunidade para grupos teatrais. É que até o mês de dezembro, a empresa pretende selecionar um grupo de teatro para desenvolver as atividades teatrais do projeto “Gera Ação: a Energia da Arte”, idealizado e executado pelo Instituto Humaniza.

A contratação do grupo teatral dependerá da aprovação do projeto pelo Ministério da Cidadania em 2020 para que as atividades sejam realizadas em 2021. É por isso que os grupos inscritos vão passar pelo processo seletivo ainda este ano, de modo que a solicitação para a aprovação pela Lei de Incentivo à Cultura já contemple todas as informações sobre o projeto, inclusive o grupo teatral selecionado. Se aprovado, a CERAN aportará recursos para realização dos trabalhos e remuneração dos atores participantes.

As atividades preveem a realização de apresentações teatrais em escolas, criação de teatro-fórum para educadores e agentes culturais, organização de oficinas de alfabetização cênica para alunos e professores, dentre outras atividades. O tema a ser abordado é “Cultura e Fundamentos da Sustentabilidade”.

A busca por grupos teatrais da região tem por objetivo estimular produtores culturais locais, estimular profissionais que trabalham com arte e contribuir para o fortalecimento do teatro. Assim, a CERAN dará prioridade a grupos teatrais que atuam nos municípios de sua área de abrangência e também da Serra Gaúcha.

Para participar, os grupos teatrais deverão cumprir os seguintes requisitos:

· Dispor de, no mínimo, um integrante do grupo (preferencialmente dirigente ou representante legal) com graduação em artes cênicas/teatro, ou com mestrado na área.

· Dispor de empresa registrada em território nacional, com toda documentação fiscal e trabalhista atualizada.

· Ter, no mínimo, dois anos de existência legal (Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral no CNPJ).

Além desses requisitos, será exigida a apresentação dos seguintes documentos:

· Cópia de CPF e RG do dirigente/representante da empresa.

· Cópia de CPF e RG do representante artístico da empresa (profissional com formação em artes cênicas/teatro).

· Cópia do certificado de conclusão de curso do representante artístico.

Cópia de registro trabalhista ou documento que comprove o vínculo profissional do representante artístico com a empresa (no caso em que o dirigente legal seja diferente do representante artístico).

· Contrato social ou estatuto de fundação da empresa.

· Certidão de regularidade do FGTS.

· Certidão negativa de débitos trabalhistas.

· Relatório de comprovação de atividades no segmento cultural/teatral composto por descrição de eventos, fotos, vídeos, cópias de reportagens/materiais de divulgação, nomes de ministrantes/apresentadores.

Os grupos teatrais interessados em participar do processo de seleção deverão encaminhar documentos para ambos os e-mails contato@institutohumaniza.com e daniela@ceran.com.br.

GeraAção

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *