João Valduga, do Grupo Famiglia Valduga, é homenageado na 22ª edição do Troféu Guri

João Valduga, enólogo e sócio-proprietário do Grupo Famiglia Valduga, foi premiado na última segunda-feira, dia 26, com o Troféu Guri, em cerimônia realizada na Casa RBS, no Parque de Exposições Assis Brasil (Esteio – RS), durante a 42ª Expointer. A premiação, que está em sua 22ª edição, reconhece personalidades que se destacam em suas atividades profissionais e promovem o Rio Grande do Sul nacionalmente e no exterior.

 

Esse reconhecimento impulsiona meu trabalho. Me sinto na obrigação de me dedicar ainda mais, com meus cursos e palestras, para levar conhecimento a todos os cantos do Brasil e fora dele. Falar sobre a cultura e tradição dessa bebida milenar que é o vinho, além de divulgar o meu Rio Grande do Sul”, afirma João Valduga.

 

Criado em 1998, o Troféu Guri é promovido pelo Grupo RBS e já homenageou mais de 200 gaúchos. Ao lado de João Valduga, também receberam o mérito neste ano Otelmo Drebes, presidente da Lojas Lebes; David Randon, presidente do Conselho de Administração da Randon; Gustavo Endres, ex-jogador de vôlei e campeão Olímpico; Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do RS (a primeira mulher a ocupar o cargo); Jefferson Simões, glaciologista gaúcho (pioneiro das pesquisas brasileiras na Antártica); Milton Castro, ginete mais premiado da história; Virgilio Bernardino de Lemos, pioneiro dos rodeios; Deise Nunes, empresária brasileira e quarta Miss Brasil do RS (foi a primeira negra a vencer o concurso); e Serginho Moah, cantor gaúcho reconhecido no mundo todo.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; Cervejaria Leopoldina; e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva.

 

A maioria das empresas está localizada em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora e Vinotage ficam em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br | www.vinotage.com.br

Foto: Guilherme Santos / Agência RBS

João Valduga

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *