Curta-metragem gaúcho será lançado no YouTube nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 29, será lançado no YouTube o curta-metragem “Felícia”, dirigido por Felipe Rodrigo Borba. No último dia 23 o filme foi lançado na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

“Felícia” é um filme audiovisual desenvolvido em 2019, pela produtora independente Suprema Filmes. As gravações ocorreram no mês de junho na cidade de Canela, na Serra Gaúcha, onde é ambientada a trama.

A produção conta com 13 pessoas, sendo 5 atores e 8 na equipe. No elenco estão Marina Pizatto, Bruna Kirsten, Paulo Sembranelli, Denise Franzen e Lucas Fraga. O roteiro, direção e produção executiva estão sob o comando do jornalista Felipe Rodrigo Borba. A produção é de Caroline Tedy e fotografia de Victor Lucas.

Sem contar com benefício de qualquer lei de incentivo ao audiovisual, o curta foi construído com o engajamento voluntário do diretor, atores e atrizes, produtores e empresários que apoiaram a produção.

Este é o segundo projeto desenvolvido pela Suprema Filmes. O primeiro, a série Juízo Final, foi concluída em 2019. Já alcançou mais de 6 milhões de visualizações no YouTube e concorreu em 3 festivais: Rio Webfest (Brasil), Webisode Festival (EUA) e The Lift-Off Sessions (Inglaterra). A série está disponível no canal da produtora no YouTube, onde também será veiculado Felícia: youtube.com/supremafilmes.

A história

Felícia narra a história de uma advogada bem-sucedida no trabalho, mas que não leva uma vida feliz no casamento. Ela conhece Marina, uma jovem escritora, por quem se interessa e com ela vive um romance. A partir disso, passa a questionar a vida que leva e quer se permitir viver intensamente.

O coletivo

A Suprema Filmes surgiu em 2016 com o objetivo de desenvolver projetos audiovisuais independentes. Em 2018, lançou seu primeiro produto: a série Juízo Final. Hoje, conta com quase 15 mil inscritos no canal do YouTube e soma 6 milhões de visualizações.

Ficha técnica:

Roteiro: Felipe Rodrigo Borba

Direção-geral: Felipe Rodrigo Borba

Produção executiva: Felipe Rodrigo Borba

Produção: Caroline Tedy

Direção de Fotografia: Victor Lucas

Direção de Arte: Denise Franzen e Caroline Tedy

Câmeras: Felipe Rodrigo Borba, Lars Érick e Victor Lucas

Operador de áudio: George Lucas e Gustavo Kunde

Maquiagem: Stephani Dalmoro e Caroline Tedy

Trilha Sonora: José Florêncio

Elenco: Marina Pizatto, Bruna Kirsten, Paulo Sembranelli, Denise Franzen e Lucas Fraga

Duração: 24:21

filme 2

felícia 2

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *