Dia do Colono é marcado por programação na Via del Vino

Nesta quinta-feira, 25, é comemorado o Dia do Colono. De forma a valorizar aqueles dedicam sua vida a plantar as bases do desenvolvimento e do progresso da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura organizou uma programação especial na Via Del Vino.

Até as 17h, a população pode desfrutar dos sabores produzidos pelos agricultores locais. São 16 expositores com diversas opções, entre hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, como massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo.

A comercialização dos hortifrutigranjeiros é por conta dos agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica. Já os produtos coloniais são oriundos das agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A programação conta com a parceria do 6º Batalhão de Comunicações (BCOM), subprefeituras do Vale dos Vinhedos, Faria Lemos, São Pedro e Tuiuty, Centro da Indústria e Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e comunidade da 6ª Leopoldina – Capela das Neves.

Fotos: Marina Teles

dia do colono 2

dia do colono 3

dia do colono 4

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *