Gestão Financeira é tema de curso em Garibaldi

Assunto volta a ser abordado a pedido do público

Com o intuito de fornecer ao administrador os elementos que possibilitem realizar uma adequada gestão de finanças em organizações de qualquer ramo de atividade, de forma a tomar decisões que tragam melhores retornos para a empresa, a Apeme apresenta um curso sobre Gestão Financeira no próximo mês. Já realizado em 2018, a atividade retorna a pedido do público com o mesmo professor e formato. Será nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, quartas-feiras, das 19h às 22h, na sede da entidade (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata – Centro de Garibaldi). 

Com o objetivo de conhecer e aplicar os princípios da gestão financeira empresarial, os alunos passarão pela parte da fundamentação, planejamento, análise e gestão financeira, mensuração de resultados, fluxo de caixa, indicadores e administração de capital de giro, análise de solvência de empresas, custo de capital e principais índices financeiros.  O conteúdo será dividido em quatro módulos: Gestão Financeira; Controle de Caixa; Fluxo de Caixa e Análise ABC. As aulas serão expositivas, com conceitos teóricos, análise de textos e estudos de caso e também terão exercícios práticos de empresas de diversos ramos de atividade.

O curso será coordenado por Samuel Basso. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistema, pós-graduado em Gestão Empresarial, mestre em Administração de Empresas, empresário, consultor, professor e palestrante, também é fundador e diretor da empresa Otimizy Sistemas Inteligentes.

O investimento para associados Apeme é 4x de R$ 85,00  e, para público em geral, 4x de R$ 110,00. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.apeme.com.br/agenda. Mais informações pelo (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 99642-6444 e [email protected]. A realização é da Apeme e o evento tem o apoio dos patrocinadores do semestre:Fatsul – Sistemas Elétricos e Zappas Acabamentos.

gestao financeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *