Orquestra de Câmara da Casa das Artes realiza a primeira apresentação

A primeira apresentação da Orquestra de Câmara da Fundação Casa das Artes já está com a data marcada: 20 de julho, 20h, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes. O maestro Gilberto Savagni, que está ensaiando a todo vapor junto com os músicos, está montando o repertório do espetáculo, que terá grandes nomes da tradição clássica como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Antonio Vivaldi, juntamente com obras do Cancioneiro Popular Brasileiro.

Salvagni destaca a estreia como histórica, pois se integra à trajetória cultural da cidade e convida o público para prestigiar o espetáculo: “Assistir a música sendo executada ao vivo é uma experiência inigualável. Isso nenhuma mídia pode substituir, porque é uma entrega dos músicos e de quem vem apreciar. Essa apreciação direta envolve os nossos sentidos, desperta nossas sensações e aflora nossos sentimentos. Vai ser uma experiência musical ímpar”.

Os músicos que integram a Orquestra são: Alisson Seben, percussão, Carlos Henrique Gheno Zanella, violão, Fábio Ricardo Campos Chagas, violoncelo, Felipe Foresti, violino, Julio Cesar Maccali, violino, Leandro Cousseau, flauta transversa, Leandro Perin, violoncelo, Luiz Carlos Zeni Junior, flauta transversa, Mateus Frigheto, violino, Rodrigo Duarte Maciel, violino, Zorzin Franceschini, violoncelo, Stela Scarmin, viola, Thiago Freitas Dos Santos, clarinete, Tiago Fernando Andreola, contrabaixo, e Vinícius Rodrigues, violino.

A apresentação contará com as participações das solistas Camila Farina e Claudia Machioro. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não-perecível. O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Banco Sicoob.

orquestra de camera

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *