Ícones da Miolo em encontro nacional de confrarias

Adriano Miolo e Miguel Almeida conduzem experiência exclusiva com quatro rótulos de vinhos tintos únicos da maior produtora de vinhos finos do Brasil 

Tirar a rolha, encher a taça, brindar e dar o primeiro gole é um ritual milenar que segue aproximando pessoas, fazendo amigos, gerando novas descobertas. Confrarias espalhadas pelo mundo inteiro se dedicam a esta cultura do prazer. No Brasil não é diferente. E Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, se prepara para sediar em 6 de julho o II Encontro Nacional de Confrarias. Neste dia especial, a Vinícola Miolo vai proporcionar uma experiência única: a degustação de quatro vinhos ícones.

Única vinícola brasileira a cultivar vinhedos e elaborar vinhos e espumantes em quatro diferentes regiões do país, a maior produtora de vinhos finos do Brasil vai colocar na taça de centenas de confrades e confreiras nada mais, nada menos que o Testardi Syrah Safra 2017 (Terranova – Vale do São Francisco), o Miolo Merlot Terroir Safra 2015 (Vale dos Vinhedos), o Miolo Single Vineyard Touriga Nacional Safra 2018 (Quinta do Seival – Campanha Meridional) e o Vinhas Velhas Tannat Safra 2015 (Almadén – Campanha Central). Para tornar a vivência ainda mais emblemática, a degustação será conduzida pelos enólogos Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo, e Miguel Almeida.

Com estes exemplares, a Miolo exibe a expressão máxima de cada um dos terroirs onde atua. Com o maior portfólio de rótulos nacionais – hoje 110 -, a marca tem a maior presença no mercado internacional, exportando para mais de 30 países. Um pouco mais dessa representatividade poderá ser apreciada pelo público do evento em uma ilha exclusiva da marca que reunirá diversos outros rótulos.

O II Encontro Nacional de Confrarias, uma promoção do Bento Convention Bureau, acontecerá no Centro Empresarial de Bento Gonçalves a partir das 19h do dia 6 de julho. Haverá ilhas gastronômicas e mais de 60 rótulos, além de show com o Farina Brothers. Informações pelo telefone (54) 3452.3297.

Os Vinhos

Testardi Syrah Safra 2017 (Terranova – Vale do São Francisco)

Grand Gold no Wines of Brazil Awards 2019

Inusitado, surpreendente, este vinho representa uma das máximas expressões da uva Syrah em terras brasileiras. Potente e de caráter único, é resultado da seleção manual de uvas. O termo italiano ‘Testardi’ significa teimoso, remetendo à obstinação e persistência desta casta cultivada em um local inóspito que resultou em um grande vinho.

Miolo Merlot Terroir Safra 2015 – DOVV (Miolo – Vale dos Vinhedos)

Grand Gold no Wines of Brazil Awards 2019

Este vinho é a combinação perfeita entre solo, clima e homem. Com o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, reúne características únicas que somente o terroir pode conferir a um vinho. Por isso, a uva Merlot é a variedade emblemática do local, que oferece as melhores condições para um vinho surpreendente.

Miolo Single Vineyard Touriga Nacional Safra 2018 (Quinta do Seival – Campanha Meridional)

Campeão na Categoria Tinto Nacional Touriga Nacional na Grande Prova Vinhos do Brasil

Vinho de um único vinhedo, é resultado do intenso e criterioso trabalho de precisão, mapeando solos em busca da melhor tipicidade e a máxima expressão do terroir. Este vinho é a exclusividade da casta em cada garrafa.

Vinhas Velhas Tannat Safra 2015 (Almadén – Santana do Livramento – Campanha Central)

Grand Gold no Wines of Brazil Awards 2019

Elaborado com uvas da variedade Tannat cultivadas no vinhedo mais antigo do Brasil conduzido por espaldeira, este vinho é fruto do tempo das plantas enraizadas no longínquo ano de 1976. Intensidade e persistência gustativa traduzem a verdadeira essência deste vinho que passa por barricas novas de carvalho francês. Sua ‘artesanal’ elaboração o torna ainda mais excêntrico, especial.

O superintendente da Miolo, Alexandre Miolo,  na cave da Vinícola . A vinícola Miolo possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, RS. Além do belo projeto externo, a empresa montou sua unidade de processamento com o que há de melhor em termos de tecnologia. Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

O superintendente da Miolo, Alexandre Miolo, na cave da Vinícola . A vinícola Miolo possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, RS. Além do belo projeto externo, a empresa montou sua unidade de processamento com o que há de melhor em termos de tecnologia. Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Miguel Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *