Lei sobre proteção de dados será tema de encontro na Apeme

Legislação entrará em vigor no Brasil em 2020

Integrando a 9ª edição do circuito “Empreenda Direito”, a Apeme traz um assunto atual e ainda pouco explorado: a proteção de dados.  O alvo de atuação da Lei é abrangente, pois institui as exigências tanto no âmbito online quanto offline. A palestra será no dia 16 de julho, terça-feira, das 19h às 21h, na sede da entidade (Rua Heitor Mazzini, 122, sala 02, Edifício Sonata – Centro de Garibaldi).

Entre os tópicos abordados estarão os conceitos sobre a lei, quando ela entrará em vigor e quais são as suas exigências. O palestrante será o advogado Alisson De Nardin. Formado em direito pela Universidade de Caxias do Sul, é pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e advogado há 18 anos, com experiência no segmento público. Também é assessor jurídico da Apeme há dez anos.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) terá diversas implicações nos negócios. “Os dados pessoais de uma pessoa são as informações que as identificam”, explica Alisson. Com o objetivo máximo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade, livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, a Lei perpassará questões políticas de ética e integridade, ferramentas para a segurança de informação, com sistemas de tecnologia para a gestão de arquivos, armazenamento em nuvem, manutenção de acesso e classificação de dados, entre outros aspectos.

O investimento para associados Apeme é de R$ 20,00 e, para o público em geral, R$ 35,00.  As vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo site www.apeme.com.br/agenda. Mais informações pelo (54) 3462-2755, WhatsApp (54) 9.9623-2292 e [email protected]. A realização é da Apeme e do Sebrae/RS. O evento tem o apoio dos patrocinadores do semestre: livraria e bazar Sugestões e Presentes e academia Estique-se Gym.

Palestrante Alisson - Gabriela Aimi

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *