FIERGS divulga no CIC-BG ações em prol do desenvolvimento estadual

Palestra “Indústria Gaúcha em Movimento” será no dia 5 de julho

Três importantes ações em prol do desenvolvimento realizadas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) tendo como base a atuação política serão compartilhadas com o corpo empresarial de Bento Gonçalves, no próximo dia 5, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG). A reunião-almoço, com o tema “Indústria Gaúcha em Movimento”, servirá para abordar os trabalhos do Conselho de Articulação Parlamentar (COAP), do Grupo de Política Industrial (GPI) e da Frente Parlamentar da Indústria Gaúcha.

Um dos 10 conselhos setoriais/temáticos da Fiergs, o COAP faz parte do sistema de defesa de interesses e de representações da entidade. O objetivo é ampliar a base de apoio à indústria no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. Composto por 25 membros, o órgão é coordenado pelo vice-presidente da Fiergs Claudio Bier e tem como vice-coordenador o diretor do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs) João Ruy Freire, que apresentarão os trabalhos do conselho no CIC-BG. Dois empresários de Bento Gonçalves fazem parte do COAP, o vice-presidente regional da Fiergs Carlos Bertuol e a vice-presidente do Ciergs Maristela Cusin Longhi.

Já o GPI será apresentado pelo economista-chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes. Um dos principais trabalhos desenvolvidos pela equipe é a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial. O documento apresenta as principais reivindicações do setor industrial, divididas em cinco eixos – Segurança jurídica, desburocratização, simplificação e eficiência administrativa/tributária do setor público; Infraestrutura e Logística; Adequação do tamanho e peso do setor público, estabilidade macroeconômica e financiamento; Inserção externa e novas tecnologias; e Empreendedorismo, indústria e sociedade.

Por sua vez, a Frente Parlamentar da Indústria Gaúcha foi lançada neste ano e congrega deputados estaduais e representantes da Fiergs e da Ciergs. Seu coordenador, o deputado Fábio Branco (MDB), apresentará o trabalho do grupo, que tem como base, justamente, a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial. A palestra tem a colaboração do Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (CONASE).

FIERGS_3D-1119x670

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *