Artista carioca apresenta Tributo a Cazuza em Bento Gonçalves

 Evento ocorre no dia 11 de julho e é uma realização da Unidade Sesc local

Um tributo ao artista Cazuza está marcado para acontecer em Bento Gonçalves, no dia 11 de julho. O show, conduzido pelo carioca Valério Damásio de Araújo, é organizado pelo Sesc Bento Gonçalves com apoio da Fundação Casa das Artes e Secretaria de Cultura. Tributo a Cazuza – “Um Poeta Não Morre” inicia às 20h, na Fundação Casa das Artes e os ingressos podem ser adquiridos no Sesc Local por valores entre R$13 e R$28, mais a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Nascido e criado em Niterói (RJ), Valério Damásio de Araújo fez tantas coisas na vida e nunca imaginaria ser cantor um dia. Tudo começou quando era estudante, tinha uma pizzaria e, de vez em quando, cantava em um Karaokê da cidade por puro prazer, após o encerramento diário da pizzaria. Em uma noite, quando tinha 28 anos, um musico da cidade o viu cantando e fez a proposta de montar uma banda cover do Cazuza. Ele não era fã do cantor, mas quando começou a decorar as letras, deparou-se com um grande poeta e se viu na responsabilidade de representá-lo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

foto02

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *