Município assina convênios do Bolsa Atleta 2019

Poder Legislativo esteve presente na solenidade de assinatura dos convênios, que destinou 30 mil reais à diversas modalidades esportivas

Na manhã de sexta-feira (24), o Poder Legislativo de Bento Gonçalves, representado pelo seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), participou da solenidade de assinatura dos convênios do Bolsa Atleta 2019. Os convênios foram assinados pelo prefeito Guilherme Pasin, que resultou na destinação de 30 mil reais, contemplando 13 atletas de rendimento.

A bolsa será concedida em caráter individual ao atleta com registro federativo no estado do Rio Grande do Sul que, vinculado à Associação Desportiva cadastrada no Sistema Desportivo Municipal, e que represente Bento Gonçalves em pelo menos uma das modalidades: Olímpicas, Paraolímpicas ou Não-Olímpicas.

Em seu discurso, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Eduardo Virissimo, enalteceu a iniciativa. “Hoje é um dia muito feliz. Nossa visão foi fazer uma interlocução cada vez mais forte do Poder Público com os atletas, para entender seus anseios e vontades, e poder ajudá-los de alguma forma. Agradeço a equipe da Secretaria pelo auxílio aos atletas durante o processo e ao Conselho pelo trabalho desenvolvido. Minha vontade é cada vez fazer mais pelo esporte. É desburocratizar. Fazer com que as pessoas consigam inscrever seus projetos e que os atletas tenham cada vez mais orgulho de dizer que Bento Gonçalves é uma cidade do esporte. Com a união de todos em prol disso, traremos mais vida, mais educação e com certeza muitos campeões”, ressaltou.

O prefeito Guilherme Pasin, destacou a política de incentivo ao esporte que vem sendo desenvolvida. “Precisamos valorizar e muito todos os avanços que nós tivemos na área esportiva do nosso município, fazendo com que na nossa cidade, tenhamos condições de aporte, incentivo e fomento ao atleta. Isso é tão raro que recebemos visitas mensais de muitos municípios, que querem enxergar como funciona o bolsa atleta individual e pessoa física. Nossa política é fomento. Estamos aqui para aplaudir todos os atletas e esportistas que se inscreveram e que, por mérito, conquistam esse recurso público de incentivo. Nós acreditamos muito em vocês. Levem o nome de Bento Gonçalves para todos os cantos”, salientou.

De caráter municipal o programa Bolsa Atleta foi lançado em março de 2014. Desde então, a iniciativa já contemplou 56 esportistas.

Também estiveram presentes, o presidente do Conselho Municipal de Esportes, João Carlos Cunha Lima, os vereadores Sidinei da Silva e Edson Biasi, e secretários municipais.

IMG_8960

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *