Mostra de cinema instiga novo olhar para o cotidiano

Quatro filmes serão exibidos ao longo de abril, no Sesc, com entrada franca

Nos dias 2, 9, 23 e 30 abril, o Sesc Bento Gonçalves recebe sessões da mostra cinematográfica comentada “O Cotidiano e as Cidades como Poesia”. As exibições ocorrem às 20h, no Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa,88 – Centro) e têm entrada franca. Os filmes escolhidos para a mostra são “Paterson”, “O Sabor da Vida”, “O que Está por Vir” e “Columbus”. Confira a programação completa abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, ou site www.sescrs.com.br/bentogoncalves/.  

A atividade tem como objetivo mostrar a poesia que não enxergamos devido a imersão em nossas cansativas rotinas. A programação foi escolhida com foco em contemplação da vida, desconstrução do nosso olhar para cotidiano. O primeiro filme a ser exibido é “Paterson”, que apresenta o personagem de mesmo nome, vivendo um cotidiano ordinário. O longa é sobre rotina e melancolia, retrata uma semana na vida de Paterson e sua namorada. A obra exibe a beleza da simplicidade.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. 

CineSesc- Bento Gonçalves

Datas:  2, 9, 23 e 30 de abril

Horário: 20h

Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88 – Centro)

Entrada franca

Programação

2/04

Filme: Paterson

Classificação etária: 12 anos

Sinopse: Na cidade de Paterson, em Nova Jersey – EUA, Paterson (Adam Driver), um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

09/04

Filme: O Sabor da Vida

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Sentaro (Masatoshi Nagase) dirige uma pequena padaria que serve dorayakis – bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Quando uma senhora de idade, Tokue (Kirin Kiki), se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter mágica em suas mãos quando se trata de fazer “AN”. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações, revelando velhas feridas.

23/04

Filme: O que Está por Vir

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar.

30/04

Filme: Columbus

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Casey (Haley Lu Richardson) vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin (John Cho), um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.

ssss

ssss

Columbus_divulgação_01 O que está por Vir Paterson_divulgação_01 Sabor da vida_divulgação_01

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *