GURI Restaurante estreia projeto GURI Convida com o chef Gibran Coutinho

Jantar em cinco etapas propõe uma viagem ao interior da Itália. Evento ocorre no dia 28 de fevereiro, no empreendimento comandado pelo chef Enio Valli, no Vale dos Vinhedos

 “Vamos fazer um evento para as pessoas se sentirem na Itália, não como nos restaurantes turísticos, mas à mesa da nona em alguma cidadezinha do interior italiano.”

É assim que o chef Enio Valli, proprietário do GURI Restaurante, em Bento Gonçalves, descreve o projeto que será lançado no dia 28 de fevereiro no empreendimento localizado no Vale dos Vinhedos. Na estreia do GURI Convida, Valli recebe o chef Gibran Coutinho para, juntos, prepararem um verdadeiro jantar italiano com receitas representando a gastronomia rústica de Norte a Sul do país europeu.

 Enio Valli - Foto Eduardo Benini

Servido em cinco etapas, o menu a quatro mãos terá duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. O custo por pessoa é de R$ 195 e inclui uma taça de espumante para as boas-vindas e uma de vinho tinto para o jantar, ambos elaborados no Vale dos Vinhedos. A sequência será surpresa, e os participantes conhecerão os pratos somente no momento da refeição. Nesta noite, o cardápio tradicional do GURI Restaurante, incluindo os Menus de Origem e Loucos por Carne, não estará disponível.

Cozinheiro com mais de 10 anos de experiência, o porto-alegrense Gibran Coutinho se especializou em cozinha italiana na Università Popolare di Componogara, no Vêneto. Estudou a arte das massas, risotos, pizzas e vinhos, trabalhou em diversos restaurantes na Itália e foi chef de cozinha, por mais de dois anos, em uma das casas do Vaticano em Veneza-Mira. Atualmente, Coutinho mora em Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, onde atua como chef executivo, realiza workshops, é consultor gastronômico e coordena uma rede de franquias de saladas.

Sobre o GURI 
O GURI Restaurante é especializado na cozinha de fogos e oferece pratos tradicionais, releituras e autorais que expressam a gastronomia dos Pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Além de carnes, há opções vegetarianas, veganas e para crianças. A quase totalidade dos preparos são realizados em grelhas ao estilo parrilla e em forno à lenha, sempre com produtos locais: as carnes são gaúchas, os hortifrútis e laticínios são da Serra e os temperos orgânicos são colhidos diretamente da horta do restaurante.

Serviço
O que:
 GURI Convida, com Gibran Coutinho
Quando: 28 de fevereiro, às 20h. Nesta noite, não haverá o cardápio tradicional da casa
Onde: GURI Restaurante – Cozinha de Origem (Linha 15 da Graciema, 676 – Vale dos Vinhedos), em Bento Gonçalves
Quanto: R$ 195 por pessoa. Inclui uma taça de espumante e uma de vinho tinto
Informações e reservas: (54) 3459.1084, WhatsApp (51) 99525.0303 ou gurirestaurante@gmail.com. As vagas são limitadas

 Foto: Eduardo Benini

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *