Seleção de bolsistas para atuar na Reitoria do IFRS

Vagas são voltadas para estudantes de Licenciatura em História, outras licenciaturas, cursos de ensino médio ou técnico

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) vai selecionar dois estudantes de qualquer instituição de ensino para atuarem como bolsistas no Projeto Institucional Núcleo de Memória do IFRS. São requisitos para candidatarem-se às bolsas, por ordem de prioridade: a) ser estudante de graduação dos cursos de Licenciatura em História; b) ser estudante das demais licenciaturas; ou c) ser estudante de ensino médio ou técnico. As inscrições poderão ser realizadas de 18 de fevereiro a 11 de março de 2019, conforme orientações do Edital IFRS nº06/2019 – Seleção de Bolsistas para o Projeto Institucional Núcleo de Memóriado IFRS, publicado no site www.ifrs.edu.br.

Os bolsistas atuarão na Reitoria, em Bento Gonçalves, com carga horária individual de 16 horas semanais. A bolsa terá início em 01 de abril de 2019 e se encerrará em 30 de novembro de 2019. A seleção será feita através de entrevista, quando serão avaliados: a) disponibilidade de horário para participar das atividades da bolsa; e b) conhecimento acerca da área relativa ao projeto.

bolsas

Os bolsistas selecionados deverão desenvolver as seguintes atividades: a) Realizar a descrição de documentos; b) Dar apoio administrativo à equipe de projeto; c) Auxiliar em serviços de organização e guarda de documentos e suporte na organização de processo incluindo digitalização de documentos; d) Monitorar as mídias sociais, site e e-mail do projeto; e) Demais atividades correlatas. O valor mensal da bolsa é de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais), obedecendo ao estabelecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações e o formulário de inscrições estão disponíveis no Edital IFRS nº06/2019.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 20 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *