Festa da Uva 2019 abre inscrições para figurantes dos corsos alegóricos

Interessados podem se inscrever pelo site festadauva.com.br ou pelo link link: https://bit.ly/2PLY4sO

Um dos momentos mais marcantes da Festa Nacional da Uva – que ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019 – são os desfiles temáticos que encantam o público. “Assim como nas edições anteriores, a participação da comunidade será essencial para dar vida ao espetáculo cênico que está sendo criado para a edição de 2019”, destaca o gestor de Projetos da Festa da Uva, Guilherme Zacani. Entre as novidades está a realização do corso alegórico na alameda central do Parque Mário Bernardino Ramos, inédito até hoje, e a participação de turistas no desfile realizado nos Pavilhões.

A equipe de Direção do Corso trabalha intensamente para produzir um espetáculo mais artístico, com a participação de artistas explorando a coreografia e encenando os quadros embalados ao som de Viva Una Bela Giornada, música tema da Festa da Uva 2019. “Os profissionais vão desfilar ao lado dos moradores caxienses que dão alma ao corso alegórico e são a essência do evento”, frisa Zacani.

Para participar dos desfiles, tanto na área central, quanto nos Pavilhões, a comunidade pode se inscrever pelo site festadauva.com.br, acessando o link de Contato e preenchendo a ficha de cadastro. A idade mínima para participação nos desfiles é de 10 anos, sendo que menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis. “As vagas são limitadas, por isso a importância de fazer a inscrição o quanto antes. Cada figurante irá receber dois ingressos por desfile para acesso ao parque da festa e certificado de participação”, destaca o diretor Artístico do desfile, Matheus Brusa.

Voluntários – Conforme Brusa, os figurantes vão desfilar em alas coordenadas por profissionais caxienses das áreas de Dança e de Teatro. “Os voluntários devem comparecer aos ensaios para compreender a interpretação do conceito referente à ala em que estarão e para aprender a coreografia padrão de 30 segundos referente ao refrão da música tema da festa”, enfatiza. Ao todo, estão programados oito desfiles, dois na tradicional rua Sinimbu, nos dias 24 de fevereiro e 10 de março, a partir das 17 horas, e seis nos Pavilhões da Festa da Uva, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 05,06 e 07 de março, a partir das 20h30.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.festadauva.com.br ou pelo link: https://bit.ly/2PLY4sO

Inscrições Festa da Uva

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *